Na noite desta quinta-feira, população do Jardim Santo André, em especial os que residem nas ruas Tibúrcio Olau de Almeida, Adroaldo Pizzini, João Correa Neto, Monte Castelo e Ipanema, que ainda não foram contempladas com asfalto, esteve reunida com deputado federal Geraldo Resende e recebeu a notícia de que o sofrimento está com os dias contatos.
Geraldo anunciou a conquista de uma emenda parlamentar individual de R$ 1.200.000,00 com contra partida do Governo do Estado, no mesmo valor, totalizando 2,4 milhões para a execução da obra de pavimentação asfáltica nessa região da cidade.
Na ocasião Geraldo ouviu as reivindicações dos moradores, que é um dos mais antigos de Dourados e que há décadas sofrem com poeira, buracos e lama.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer a prestação de contas de todos os três mandatos como deputado federal e os projetos futuros. Ele mostrou as principais ações que realizou naquela região e as obras mais emblemáticas que viabilizou recursos.
Ele também explicou detalhadamente qual o caminho que um deputado federal percorre para conseguir os recursos para asfalto e como é feito todo tramite para a liberação da verba, desde a elaboração do projeto, licitação, empenho do recurso até chegar por fim na execução da pavimentação asfáltica.
“É importante explicar, porque muita gente ainda acha que esse tipo de obra ocorre com rapidez, mas não é assim. Existe todo um caminho burocrático a ser percorrido e que é necessário. Não vendo ilusões, trabalho com o pé no chão e explico à população como tudo ocorre exatamente, para que estejam cientes do tempo que precisarão esperar”, ressaltou o deputado.
Depois da palestra, o deputado abriu espaço para que os participantes fizessem perguntas e tirassem dúvidas a respeito do asfalto que será feito nas ruas do bairro.
Seo Nelson que cedeu o espaço, disse que a reunião foi bastante proveitosa e explicativa. “O deputado esclareceu muitas dúvidas que tínhamos a respeito de como se conquistam os recursos para fazer asfalto. Essa obra vai mudar tudo e trará mais qualidade de vida, pois há muitos anos passamos por muitas dificuldades aqui no Santo André”, declarou o morador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis

Caminhoneiro é preso por embriaguez após imprudência na Avenida Marcelino Pires

Justiça nega liberdade, determina júri popular e intima assassino de ex-secretário

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Prazo para pagar IPVA à vista com 15% de desconto entra na última semana
Criança é encaminhada em estado grave para Dourados após acidente
FEMINICÍDIOHomem mata companheira e comete suicídio na fronteira

Enquete indica que maioria pretende tomar vacina contra a Covid-19

Pecuarista leva multa de R$ 8 mil por deixar gado sem pastagem em fazenda

Terminam hoje as inscrições para o Encceja 2020
Mais Lidas

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
