Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
ESTADO

Futuros procuradores tomam posse nesta segunda-feira

25 novembro 2019 - 09h52Por Da Redação

Nesta segunda-feira (25.11), será realizada a cerimônia de posse de mais cinco novos procuradores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O evento acontecerá no auditório Germano Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 17h.

Os futuros procuradores prestaram o certame em 2016 e, após diversas etapas, conseguiram aprovação no XIII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul. O quadro funcional da instituição passará de 86 para 91 procuradores ativos.

A expectativa para serem nomeados era grande como conta Vinícius Spindola Campelo. “Eu e os outros colegas esperávamos com um pouco de ansiedade. Estava feliz com a nomeação e, agora, mais ainda com a data da posse se aproximando”, afirma.

André Lopes Carvalho acrescenta que a felicidade tomou conta quando soube que tomaria posse na PGE: “Recebi a notícia e fiquei muito feliz. Estou aberto para contribuir e aprender o que for necessário para desempenhar um bom trabalho”.

Henri Dhouglas Ramalho revela que a decisão para aceitar o novo desafio passou por algumas avaliações. “A proximidade com a família, já que atualmente desempenhava minhas funções em Manaus (AM), a beleza do Estado e a remuneração atrativa foram pontos decisivos para a mudança para Mato Grosso do Sul”.

Jéssica Campos Savi frisa que a aprovação é o ápice de uma batalha árdua e quase que solitária. “Estudei muito para este concurso, sinto-me recompensada e feliz pela conquista. Agora, o novo desafio é aprender as dinâmicas da PGE e contribuir no que for necessário”, diz.

“As mudanças serão enormes, mas tenho certeza que valerá a pena. Estou animada com este momento da minha vida e realmente quero poder retribuir com o meu trabalho em prol da instituição e da sociedade”, a afirmação é da também futura procuradora Natalie Brito Garcia.

Todos os cinco procuradores que serão empossados não são de Mato Grosso do Sul: Vinícius brasiliense (DF), André é da capital mineira (MG), Henri é natural de Munhoz (MG), Natalie é cuiabana (MT) e Jéssica do município de Tubarão (SC).

No início deste mês, os cinco nomeados juntamente com os procuradores-Gerais do Estado Adjuntos, Márcio André Batista de Arruda (Contencioso) e Ivanildo Silva da Costa (Consultivo) e pela procuradora e atual Consultora Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia foram recebidos na Governadoria pelo governador, Reinaldo Azambuja; pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e também pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TACURU
Motorista morre prensado após bater em trator na rodovia MS-295
DANOS MORAIS
Justiça manda União indenizar Dallagnol por ofensas de Gilmar Mendes
CAPITAL
Servidor da Saúde morre de covid-19 e colegas lamentam "descaso"
EMPREGO
País tem 95 concursos públicos abertos para mais de 10 mil vagas
BRASILEIRAO
CBF anuncia mudanças no protocolo de testes para a Covid-19
RACHADINHA
Defesa de Fabrício Queiroz entra com pedido de liberdade no Supremo
CAMPO GRANDE
‘Preferia morrer ali do que ir com eles’, desabafa mulher vítima de sequestro
INTERNACIONAL
Discurso de Trump é interrompido após tiro do lado de fora da Casa Branca
CORONAVÍRUS
Técnico de enfermagem é o 4º profissional da Saúde morto em Corumbá
JUSTIÇA
Consumidor tem direito de troca imediata de bem essencial ao trabalho

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo