Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
INOVAÇÃO

Fundect prorroga edital de 50 bolsas de 4 mil por conta do Coronavírus

25 março 2020 - 06h47Por Da Redação

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Sebrae e CNPQ, prorrogou o prazo de inscrições referente ao edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, mais 25 de cadastro reserva (CR), para atuarem como ALI (Agentes Locais de Inovação).

A prorrogação se deve a pandemia do novo Coronavírus, e pode ser alterada novamente se houver necessidade. As inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas até o dia 24 de abril de 2020.

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Sistemas da Informação, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo, Design e Nutrição.

O projeto terá duração de 25 meses; o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para Campo Grande (24 vagas), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas ), Naviraí (1 vaga), Ponta Porã (1 vaga), Coxim (1 vaga ), Costa Rica (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga),  Jardim (1 vaga), Corumbá (1 vaga),Aquidauana (1 vaga) e São Gabriel do Oeste (1 vaga).

Serão ofertadas ainda, 25 vagas em Cadastro Reserva a serem distribuídas entres os 15 municípios de acordo com a demanda do SEBRAE, como consta no Edital.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim). As provas estão programadas para o dia 05 de abril de 2020.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses; microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br), em seguida, o candidato deverá acessar o link https://loja.ms.sebrae.com.br/detalhe/c4f35a54-190b-494f-9f0c-0cd5dca3649a/inscricao-edital-de-selecao-agentes-locais-de-inovacao-ali-2020-2022  para efetuar o pagamento, via cartão de crédito no valor de 60 reais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Douradense será primeira mulher a comandar cidade do interior paulista
ELEIÇÕES 2020
Douradense será primeira mulher a comandar cidade do interior paulista
Com impacto, capacete voa e motociclista morre após cair e bater a cabeça no chão
RIO BRILHANTE
Com impacto, capacete voa e motociclista morre após cair e bater a cabeça no chão
Veículo é apreendido com mais de 780 kg de maconha na MS-166
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é apreendido com mais de 780 kg de maconha na MS-166
Promotoria diz que operação é 'nova' e MPE só se manifestará por nota
DOURADOS
Promotoria diz que operação é 'nova' e MPE só se manifestará por nota
Jovem morre ao cair de moto em Nova Alvorada do Sul
BR-267
Jovem morre ao cair de moto em Nova Alvorada do Sul
ELEIÇÕES 2020
Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável
DOURADOS 
Após roubo, assaltante é detido por populares no Jardim Maringá
DOURADOS 
Jovem é assaltada por motoqueiro no Jardim Independência
DOURADOS
Oitava operação em menos de quatro anos faz busca e apreensão na Administração e Saúde
JUSTIÇA
Semana da Conciliação 2020 começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados