Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221
INOVAÇÃO

Fundect prorroga edital de 50 bolsas de 4 mil por conta do Coronavírus

25 março 2020 - 06h47Por Da Redação

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Sebrae e CNPQ, prorrogou o prazo de inscrições referente ao edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, mais 25 de cadastro reserva (CR), para atuarem como ALI (Agentes Locais de Inovação).

A prorrogação se deve a pandemia do novo Coronavírus, e pode ser alterada novamente se houver necessidade. As inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas até o dia 24 de abril de 2020.

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Sistemas da Informação, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo, Design e Nutrição.

O projeto terá duração de 25 meses; o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para Campo Grande (24 vagas), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas ), Naviraí (1 vaga), Ponta Porã (1 vaga), Coxim (1 vaga ), Costa Rica (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga),  Jardim (1 vaga), Corumbá (1 vaga),Aquidauana (1 vaga) e São Gabriel do Oeste (1 vaga).

Serão ofertadas ainda, 25 vagas em Cadastro Reserva a serem distribuídas entres os 15 municípios de acordo com a demanda do SEBRAE, como consta no Edital.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim). As provas estão programadas para o dia 05 de abril de 2020.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses; microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br), em seguida, o candidato deverá acessar o link https://loja.ms.sebrae.com.br/detalhe/c4f35a54-190b-494f-9f0c-0cd5dca3649a/inscricao-edital-de-selecao-agentes-locais-de-inovacao-ali-2020-2022  para efetuar o pagamento, via cartão de crédito no valor de 60 reais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Após assalto, suspeito deixa documento pessoal cair na fuga
MS
Detran abre as portas na segunda-feira, mas agências de shoppings permanecem fechadas
DOURADOS
Desacerto em compra de casa termina com três presos por ameaça, extorsão e porte ilegal
DOURADOS
Dupla de moto dispara e atinge homem que aguardava para iniciar trabalho
PANDEMIA
Procon raciona compra de luvas e máscaras por consumidor em Dourados
MS
Capital ativa hoje Drive Thru para agilizar exames do novo coronavírus
BRASIL
Pesquisa mostra população entre 10 e 40 anos vulnerável ao sarampo
DOURADOS
Celebrações de Páscoa serão restritas a padres e diáconos transmitidas na web
CLIMA
Dourados deve ter feriado sem chuva e com temperatura máxima de 30ºC
Saúde e Bem-estar
A importância de manter seu plano de saúde neste momento

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo