A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) divulgou edital voltado a pesquisas na área do milho e soja. Poderão concorrer aos recursos pesquisadores doutores vinculados a instituições científicas e tecnológicas, fundações e universidades sediadas no Estado do Mato Grosso do Sul. As propostas deverão ser cadastradas no SigFundect (fundect.ledes.net) até o dia 23 de setembro.
O edital é uma parceria da Fundect com o Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems) e prevê até 3 milhões de reais de recursos para pesquisas em duas linhas temáticas.
A primeira é a validação regional de materiais genéticos e tecnologias de produção de milho e soja. Por sua vez, a segunda linha contempla tópicos como o uso de dejetos de suínos na cultura da soja e milho, manejo da fertilidade em solos arenosos e adubação, consórcio de soja com capins e monitoramento de parâmetros climáticos para o aperfeiçoamento do manejo de doenças.
Mais informações sobre o podem ser obtidas no [edital](http://fundect.ledes.net/manager/titan.php?target=tScript&type=File&file=open&id=5559).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pacote de obras eleva qualidade de vida na cidade de Figueirão

Comarca de Água Clara entrega revitalização de sala lúdica
Anvisa suspende cinco lotes de medicamentos fabricados em Minas
REGIÃOHomem é encontrado morto no meio da rua em Ivinhema

Corumbaense vence e alcança Pantanal na ponta do Estadual Feminino

Homem que matou e carbonizou esposa e bebê vai a júri

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro
Eleitores vão às urnas no Chile para o 1º turno das eleições
PARANAÍBAPescadores encontram corpo em decomposição às margens de rio

Indígenas sul-americanos se unem em Belém por territórios e direitos
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio
