Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
CULTURA

Fundação prorroga inscrições da Lei Aldir Blanc para artistas de MS até dia 30

22 outubro 2020 - 13h58Por Da Redação

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (22), a prorrogação das inscrições para artistas e trabalhadores da cultura. Os interessados em receber o valor de R$ 1.800,00 por meio da Lei Federal 14.017/20 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural têm até 30 de outubro para inserirem seus dados na plataforma online Mapa Cultural de MS disponibilizada no site: www.fundacaodecultura.ms.gov.br

 Essa ferramenta está auxiliando o Estado tanto no cadastramento e distribuição dos recursos previstos na lei, quanto no acesso a editais e ações de fomento ao setor cultural. Com aporte de R$ 20.500.000 para os incisos I e III da lei, podendo beneficiar até 6.500 artistas e trabalhadores culturais em Mato Grosso do Sul com essa renda básica emergencial (inciso I), assim como fomentar à cultura por meio de editais, linhas de crédito, entre outros (inciso III).

“Tivemos que prorrogar as inscrições até o final do mês, pois infelizmente não atingimos nem dez por cento do público estimado. As informações são simples para serem inseridas na plataforma que consta no nosso site, o interessado pode fazer um vídeo com uma autodeclaração de qual área cultural atua e anexar também ao cadastro. Caso essas vagas não sejam preenchidas, os valores remanescentes serão destinados ao inciso III da Lei Aldir Blanc”, explica Gustavo Castelo, diretor-geral da Fundação de Cultura de MS.

INSCRIÇÕES

Devem ser realizadas até 30 de outubro por meio da plataforma Mapas Culturais, que pode ser acessada no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br . Lá é possível encontrar uma cartilha com informações detalhadas sobre a Lei, além do link para o cadastro de trabalhadores.

A plataforma Mapa Cultural de Mato Grosso do Sul está alinhada ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC) e contribuirá para a realização dos objetivos do Plano Nacional de Cultura. Para continuar por dentro das ações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, acompanhem nossas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook.

SERVIÇO

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul disponibilizou o atendimento tira-dúvidas aos interessados pelos telefones 3316-9322/3316-9201 e pelo email suporte.mapacultural@fcms.ms.gov.br de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor foram canceladas
ELEIÇÕES 2020
TSE anuncia que 364 mil eleitores justificaram ausência via e-Título
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões
BRASIL
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões
ELEIÇÕES 2020
TSE diz que 194 urnas foram substituídas
Bolsonaro vota em escola na Zona Oeste do Rio
ELEIÇÕES 2020
Bolsonaro vota em escola na Zona Oeste do Rio
CAPACITAÇÃO
Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica
NOVA ANDRADINA
Detento foge de presídio enquanto pintava muro
ELEIÇÕES 2020
Candidatos votam no Rio; juiz negocia fim de paralisação de ônibus
PANDEMIA
Mulher morre e Dourados chega a 119 óbitos por Covid-19 e 9.913 casos confirmados
ELEIÇÕES 2020
TSE mantém protocolos sanitários no segundo turno

Mais Lidas

DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça