Pelo menos 160 casais da comarca de Naviraí já formalizaram a sua conversão de união estável em casamento, na quarta-feira (4), primeiro dia de casamento coletivo realizado pelo Poder Judiciário local. Hoje já houve noiva vestida a caráter e casal homoafetivo selando a união. A iniciativa é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e prefeitura de Naviraí.
Os casamentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum, até o dia 6, quando haverá uma cerimônia religiosa e uma festa para comemoração dos casais e seus convidados, a partir das 18 horas.
432 casais fizeram o cadastramento no Cejusc, em setembro, e agora estão aptos a converterem a união estável em casamento. O magistrado explicou que estas pessoas são o remanescente que não conseguiu realizar a conversão em casamento quando o ônibus da Justiça Itinerante foi a Naviraí, durante os atendimentos da Caravana da Saúde, em 2015.
“Todos os trabalhos estão sendo realizados de modo rápido e sem causar transtornos no atendimento cotidiano do fórum. Como houve um cadastramento prévio, os casais têm um horário agendado para serem atendidos. São seis salas disponíveis para realização das conversões em casamento, com servidores capacitados para realizarem as formalidades”, explica o juiz Eduardo Trevisan.
Na sexta-feira (6), todos os casais irão se reunir, às 18 horas, no Centro de Eventos Coliseu, para um culto ecumênico, como solenidade religiosa de bênção dos matrimônios e, depois, os noivos terão uma festa para comemorarem, com suas famílias, suas uniões. Dois cantores irão se apresentar e a prefeitura providenciou bolo e refrigerantes.
O casamento coletivo na comarca de Naviraí é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Domingo será de sol e calor em Dourados; não há previsão de chuva

Governo promete processo mais humanizado para deportados

Comissão pode votar sete acordos internacionais aprovados pela Câmara

Mulher tem celular furtado em conveniência de posto de combustíveis

Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos

Mulher é agredida por colega de trabalho após discussão em empresa
Dia 16 encerra período para estudantes da UFGD concorrer à Bolsa Cultura

Foragido é baleado no tórax em bar e socorrido em estado grave

Incêndio atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro

Jovem perde controle da moto e morre após colisão com árvore
Mais Lidas

Operação apreende mais de 7 mil pares de calçados em quatro lojas

Médica de Dourados que não cumpria horário em posto de saúde terá que devolver R$ 90 mil

Dourados sedia primeira edição do ano da feira O Balaio neste fim de semana
