Caças da FAB (Força Aérea Brasileira) interceptaram um avião no Nordeste de Mato Grosso do Sul e o forçaram o pouso na região de Araçatuba (SP). A aeronave, segundo nota publicada pelo órgão de segurança é um Sêneca EMB-810C, matrícula PT-WHM.
Conforma a Força Aérea, “as ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu as orientações iniciais determinadas pela defesa aeroespacial brasileira”.
Dentro da aeronave suspeita, foram encontrados 350 quilos de cocaína e duas pessoas acabaram presas e levadas até Penápolis (SP), segundo a Folha de São Paulo. O flagrante do entorpecente teria sido feito pela Polícia Federal.
A FAB não informou em sua nota, se existia entorpecente no avião, porém, um vídeo da operação mostra a existência da droga no local.
Recentemente um monomotor foi interceptado na região de Japorã, na fronteira com o Paraguai e depois de se tornar alvos de tiro, conseguiu entrar no país vizinho. O avião acabou apreendido abandonado no aeroporto de Paranavaí (PR), dias depois.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador morre durante montagem de palco para show

UEMS oferece auxílios a estudantes em situação de vulnerabilidade

Homem é preso após confessar furto em academia de ginástica

Empresário suspeito de liderar atos golpistas é preso nos EUA

Suspeito de matar e enterrar companheira no quintal é preso

Sem efeito suspensivo Palmeiras não terá Abel contra Timão

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Beneficiários aprovam prestação de contas de 2025 da Cassems

José Guimarães substituirá Gleisi na articulação do Governo

Ex-companheiro denuncia refri com veneno e mulher é presa
Mais Lidas

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

Colisão entre Dourados e Deodápolis deixa motorista morto

Cocaína foi levada para a Polícia Federal - Foto: TV Tem