Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Festival temático do trânsito começa segunda-feira em MS

16 setembro 2017 - 07h00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta segunda-feira (18), o 8º Festival Temático de Trânsito – Fetran Teatro do Mato Grosso do Sul.

O evento é o principal projeto de Educação para o Trânsito PRF e utiliza artes cênicas para conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da conduta de cada um no trânsito brasileiro. O projeto visa também promoção da Cultura, Cidadania e Artes.

O Fetran foi criado em 2004 e se consolidou como ação de Educação para o Trânsito que utiliza o teatro como ferramenta para sensibilizar a comunidade escolar a respeito da necessidade de se conhecer e cumprir as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

As atividades fortalecem a formação do público estudantil do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, transformando crianças e adolescentes em cidadãos conscientes e que, consequentemente, serão responsáveis pela redução dos índices de acidentes nas rodovias e demais vias do trânsito brasileiro

Em 2017, no Mato Grosso do Sul, o Festival já atingiu cerca de 20 mil pessoas em 29 municípios e 130 escolas, com 180 peças teatrais inscritas.

Para a Seletiva Final do Fetran – TEATRO 2017, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, em Campo Grande, foram selecionadas 15 peças teatrais de escolas dos municípios de Amambai, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Chapadão do Sul, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande.

A Superintendência Regional da PRF em Mato Grosso do Sul juntamente com o Governo do Estado, através do Detrab-MS e da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, desenvolve o Festival em todo o Estado.

O tema para as campanhas educativas desenvolvidas em 2017 foi "Minha escolha faz a diferença", firmado pelo Denatran. Dentro da Semana Nacional do Trânsito (25 de Setembro) e inserido na Década Mundial Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020.

O evento será a partir de segunda-feira, dia 18, às 8h no Teatro Glauce Rocha, situado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Cidade Universitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Ladrões furtam 1,8 mil litros de combustível de maquinas pesadas
SOLIDARIEDADE
Projeto de alunos da Unigran doa mais de mil máscaras em Dourados
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34
POLÍTICA
Prefeitos de MS defendem adiamento das eleições para 2022
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões amanhã
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção
NOVO ÓBITO
Saúde de Mato Grosso do Sul confirma 18ª morte por coronavírus
TRÁFICO
Mais de 700kg de maconha são apreendidos em fundo falso de caminhão
DOURADOS
PM de Dourados terá novo comandante após operação do Gaeco
DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h