Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Feira da Indústria de Calçados fomenta pequenos negócios em MS

17 junho 2019 - 08h57Por Da Redação

Promovida pelo Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) com apoio da Fiems (Federação das Indúsrias de Mato Gross do Sul) e empresas locais, a Feicc/MS (Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul), que está na 9ª edição, auxilia lojistas do interior do Estado a adquirirem o estoque de produtos e torná-los competitivos no mercado, além de ser uma vitrine para atração de novas indústrias, gerando empregos e atraindo investimentos.

A abertura do evento, que começou neste domingo, dia 16 de junho, e prossegue até terça-feira (18), no Centro de Convenções e Exposições Albano, em Campo Grande, teve a presença do presidente da Fiems, Sérgio Longen, que destacou que cinco grandes indústrias calçadistas já se instalaram no Estado após participarem da Feicc-MS – Pé com Pé, Smith Brothers, Klassipé, Pampilli e Klin – e falou sobre a relevância do segmento para o desenvolvimento de economias locais.

“Ainda que a indústria de calçados invista em tecnologia, trata-se de um segmento ainda bastante dependente de mão de obra. Onde uma indústria de calçados chega, há geração de empregos e movimentação da economia”, analisou Sérgio Longen, ressaltando a importância da feira para apresentar Mato Grosso do Sul a potenciais investidores. Atualmente, as 32 indústrias de calçados que operam no Estado empregam 1.700 trabalhadores.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, comentou a política de incentivos que o Estado adota para atrair estes empresários. “Desde a revisão do programa de benefícios fiscais do Estado, por meio do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), Mato Grosso do Sul voltou a ser um estado atrativo para os empresários de fora, que nos têm como uma região estratégica e com abundância de mão de obra qualificada”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, que também esteve presente na abertura, ressaltou a atuação dos parlamentares para fomentar a indústria de calçados. “É visível a importância do segmento calçadista para o desenvolvimento de diversas cidades do nosso Estado, e capacidade destas empresas de transformar a realidade de municípios. Por isso sempre houve um empenho dos deputados para atrair e manter estas indústrias aqui”, disse.

Facilidade para indústrias e lojistas

Além de fomentar a indústria de Mato Grosso do Sul, a Feicc-MS também fomenta outra parte da cadeia produtiva: tem como objetivo facilitar a vida dos comerciantes do Estado, que podem adquirir os produtos com preços e prazos diferenciados. “Toda cidade, independente do porte, tem uma loja de calçados, geralmente multimarcas e com produtos que possam atender o público masculino, feminino, infantil. Mas, imagine a dificuldade que é montar este estoque. O empresário precisaria percorrer diversos estados, aguardar a visita de um distribuidor de várias marcas se quiser ter um portfólio completo e diferenciado. Com a feira, ele tem tudo isso em um só lugar”, explicou o presidente do Sindical/MS, João Batista de Camargo Filho.

Segundo Camargo, muitos lojistas, principalmente os do interior, saem da feira com as compras fechadas para um semestre inteiro. A expectativa do Sindical/MS é movimentar, ao longo dos três dias de evento, cerca de R$ 15,5 milhões em negócios, e receber 250 lojistas de todos os municípios do Estado, que terão à disposição 62 estandes de 55 marcas de todo o País.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Dois homens são presos em flagrante por furto qualificado
SAÚDE
Projeto permite registro automático no Brasil de medicamento já aprovado por agência estrangeira
Primeira fase de vacinação contra a Covid deve ser concluída na sexta-feira
DOURADOS
Primeira fase de vacinação contra a Covid deve ser concluída na sexta-feira
ECONOMIA
Em dia de baixa liquidez, dólar comercial fecha em alta de 0,60%
EDUCAÇÃO
Processo seletivo para o mestrado do IFMS é retomado neste ano
ECONOMIA
Queda na arrecadação foi "resultado excelente", diz Guedes
IMUNIZAÇÃO
Doses da Oxford recebidas nesta segunda serão destinadas a profissionais de saúde
DECISÃO
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
PANDEMIA
Estado lança "vacinômetro" nesta semana
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Maia defende CPI para investigar possíveis crimes de Pazuello na gestão da pandemia

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial