A 27ª Expobai deve atrair milhares de pessoas para Amambai neste final de semana para conferir as mais diversas atrações que a feira agropecuária oferece. Shows, rodeio, palestras, leilões, bailes e exposições de animais, comércio e maquinários estão na lista.
As atividades iniciam nesta quinta-feira (03) com a abertura no Salão de Eventos do Parque de Exposições de Amambai e seguem até segunda-feira (07). São esperadas 20 mil pessoas entre amambaienses, moradores de outras cidades da região e do Paraguai. A movimentação econômica aguardada na feira e na cidade que supere R$ 4,5 milhões, girados no ano passado.
“Temos uma movimentação em negócios não só dentro da exposição, mas também para a cidade que lucra com o consumo dos visitantes, como é o caso da hotelaria e alimentação”, ressalta Diogo Peixoto da Luz, presidente do Sindicato Rural de Amambai, organizador da Expobai.
Ele lembra que um diferencial para este ano é o investimento na qualidade dos shows e numa grade maior de atrações, “incluindo Zezé di Camargo & Luciano, que tem expressão incontestável no sertanejo nacional”, afirma sobre o show de sexta-feira. Neste sábado, dia 5, se apresentam Manutti e a dupla Felipe & Menon; no domingo é a vez de Conrado & Aleksandro e na segunda-feira, feriado de Independência, Max Moura e Cristiano.
A Banda Cowboy do Asfalto ainda comanda os bailes na sexta-feira e no sábado, no salão de eventos começando à meia noite. Parque de Diversões, Praça de Alimentação, Exposição Comercial Acia, de Raça, de Pequenos Animais, entre outros, ainda estarão disponíveis aos visitantes.
A Expobai ainda contará com o rodeio em touros, montaria infantil em carneiros e show pirotécnico.
Os principais temas em debate hoje no agronegócio, também entrarão em pauta durante a exposição através de palestras que trazem temas atuais em todos os dias da feira. Leilões e julgamento ainda incluem a programação.
Segundo o presidente, além das atividades especificamente voltadas ao agronegócio, um dos focos da exposição é estreitar os laços entre o homem do campo com a comunidade. “É o sucesso do produtor rural que sustenta hoje a balança comercial do país, então o desempenho reflete na cidade. Há 27 anos o sindicato decidiu fazer essa exposição e ao longo do tempo ela cresce interagindo com a comunidade”, afirma. O Dourados News é parceiro oficial do evento.
Os ingressos para a Expobai podem ser adquiridos na entrada do parque de exposições. Há ainda pontos de vendas no Supermercado Ki-Carne, Confecções Ivânia e Silo Conveniências em Amambai, e na Banca do Jaime em Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova reajuste salarial de 4,5% para servidores municipais

Prova do VI Concurso de Cartórios será realizada em nova data

Apreendidas 4 toneladas de drogas nas cidades de Juti e Caarapó

Deputado Paulo Pimenta é o novo líder do governo na Câmara

Adolescente bate a cabeça ao saltar em rio e morre afogado

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Ex é ouvido e liberado após morte de arquiteta que caiu na BR-163

UEMS mapeia estudantes LGBTI+ para ampliar políticas de equidade

Operação apreende 200 toneladas de maconha na região de fronteira

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela 1ª vez em mais de 2 anos
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Feira agropecuária começa hoje e vai até a segunda-feira - Foto: Divulgação