Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Exército Brasileiro realiza controle de fluxo e aferição de temperatura no HRMS

08 julho 2020 - 19h35Por Da Redação

O Comando Conjunto do Oeste (CCO), atendendo ao pedido da presidência do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, disponibiliza, a partir desta quarta-feira (08.07) um grupo de onze combatentes do Exército para procedimentos de controle de fluxo e aferição de temperatura, nas principais portas de entrada da unidade hospitalar.

É a segunda vez que o CCO auxilia o HRMS na prevenção à pandemia. O Comando já havia prestado assistência ao Hospital na desinfecção da Unidade de Saúde Transitória (Hospital de Campanha), por duas vezes. A última, durante a Visita do Ministro da Defesa e general do Exército, Fernando Azevedo e Silva.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o apoio é fundamental e prova a união de esforços para o combate à pandemia. “Agradecemos o apoio do Comando neste momento tão difícil para todos nós. Somando esforços em estratégias bem elaboradas é o que fará a diferença nesta guerra ao coronavírus. Esta triagem é importante para garantir a segurança da população e de profissionais ao entrar nas estruturas do hospital que é referência no tratamento da doença”.

A diretora-presidente, Rosana Leite de Melo, também agradece ao CCO pela disponibilidade imediata: “O pronto atendimento das Forças Armadas ao nosso chamado mostra muito mais que colaboração, demonstra comprometimento do Exército no enfrentamento à Covid-19. Suas ações e disposição de auxiliar o Hospital nesse momento tão delicado à saúde pública corroboram com nossas medidas, deixando o ambiente hospitalar mais seguro para a população e nossos colaboradores”.

De acordo com o Tenente-Coronel Sérgio Alves, a atividade faz parte de uma série de operações de cooperação com os diversos órgãos e agências governamentais de Saúde e da Segurança Pública, dentro do contexto da Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, e visa permitir que os profissionais de saúde possam estar inteiramente dedicados ao atendimento de pacientes infectados.

“Prossegue, ainda, nas instalações daquele nosocômio [unidade de saúde], ações semanais de descontaminação de ambientes, realizadas por militares capacitados e especializados. O Comando destaca que suas tropas prosseguem atuando no combate aos efeitos da pandemia nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de forma permanente, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com profissionalismo e dedicação, atributos inerentes à profissão militar”, salienta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Aos 40 anos, "Chuchu" foi executado com tiros de pistola 9 milímetros
PANDEMIA
Governo Federal executou menos da metade dos recursos para covid-19
SOCIAL
Dourados adquire ônibus para funcionar como CRAS ambulante
UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia tem trabalho publicado em revista internacional
RIO BRILHANTE
Jovem flagra padrasto tentando invadir casa e se masturbando ao olhar para ela
AGRESSOR DE BOLSONARO
STJ mantém Adélio Bispo no presídio federal de Campo Grande
CORUMBÁ
Idosa de 74 anos é flagrada ao levar cocaína para o filho presidiário
FUTEBOL
Grêmio oficializa venda do atacante Everton Cebolinha para o Benfica
MEIO AMBIENTE
Paranaense é multado em R$ 55 mil por desmatamento ilegal de vegetação
JUSTIÇA
Consumidora que não recebeu móveis planejados será indenizada

Mais Lidas

DOURADOS
Fogo destrói lanchonete, invade loja e queima várias motocicletas
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades
PANDEMIA
Prefeitura autoriza abertura de bares e flexibiliza funcionamento de outros setores
DOURADOS
Operação 'Gambiarra' mira reformas de escolas municipais pagas por secretária em nome de empresa