Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
(67) 99659-5905
TECNOLOGIA

eWallets: Carteiras digitais são o futuro da mobilidade

10 fevereiro 2020 - 09h10Por Da Redação

As eWallets, também conhecidas como carteiras digitais, fazem parte da alvorada de uma verdadeira revolução na maneira como realizamos pagamentos. A tecnologia permite que você faça transações no meio digital, bastando apenas cadastrar o seu cartão de crédito.

Dentre as vantagens da novidade está a possibilidade de um maior controle sobre os seus gastos, o que pode ser essencial para que você saia do vermelho. A segurança é outra característica importante dessa nova tecnologia.

Todas as funções de sua carteira digital podem ser gerenciadas via dispositivos móveis, como celulares ou tablets. Com isso, é possível realizar compras, pagamentos e, até mesmo, investimentos em apenas alguns cliques. A eToro é uma corretora conhecida e confiável, sendo um exemplo de empresa que já permite transações via eWallets, demonstrando a força já conquistada por esse novo meio de pagamento aqui no Brasil.

E para que você fique por dentro de tudo que envolve essa nova tecnologia, apresentamos abaixo algumas vantagens de se utilizar as carteiras digitais.

Maior controle de gastos

Uma das principais dicas dadas por especialistas em economia é que você precisa saber quais são seus gastos para que consiga controlá-los.

Com as carteiras digitais essa tarefa fica muito mais simples, uma vez que tudo é registrado e você pode consultar todos os seus gastos em seu histórico de pagamentos.

Descontos especiais

É comum que as empresas responsáveis pelas carteiras digitais ofereçam vantagens especiais para os seus clientes, como descontos e programas de pontos. E para receber essas vantagens basta simplesmente que você realize transações por meio de sua eWallet.

Mais segurança

Muita gente ainda tema aderir às carteiras digitais por acreditar que a tecnologia não é segura. Mas você pode deixar isso de lado e utilizá-la sem medo.

Além de contar com a segurança do seu smartphone, com senha para desbloqueá-lo e para entrar no aplicativo, as eWallets também possuem medidas de segurança próprias, a exemplo da tecnologia de pagamento por aproximação.

O futuro dos meios de pagamentos

A revolução na maneira como realizamos pagamentos não conta apenas com as carteiras digitais. Diversas outros serviços projetados com o intuito de estimular o consumo de produtos e serviços já se encontram disponíveis no mercado e a tendência é que se torne cada vez mais simples realizar transações ou compras.

Uma dessas tecnologias envolve o pagamento sem interação humana, que já é bastante comum uma vez que, de acordo com o E-commerce Trends, a maior parte das compras já são realizadas por meio virtual. A novidade é que, agora, a tendência também começa a se estender para lojas físicas.

Na Amazon Go, por exemplo, é possível fazer compras em um supermercado sem passar no caixa. Todo o pagamento é realizado de maneira automática em sua conta Amazon, bastando você pegar o produto na prateleira e deixar o estabelecimento. Tudo isso sem enfrentar nenhuma fila.

Os pagamentos realizados sem o cartão de crédito, prática que promete oferecer ainda mais agilidade em transações, são outra grande novidade no mercado. A nova tecnologia possibilita que você realize transações sem nem mesmo inserir o cartão na maquininha, sendo necessário apenas a proximidade dela e do seu celular.

O pagamento por aproximação acontece por meio de uma tecnologia chamada Near Field Communication (NFC) ou, em português, “comunicação por campo de proximidade”. É ela que torna possível que uma transação seja realizada simplesmente a partir da proximidade entre dois dispositivos. A inovação já se espalha a passos largo no Brasil, conforme aponta Antonio Cerqueiro, sócio da consultoria Bain & Company.

“Estimamos que, agora, um terço dos novos cartões já está sendo emitido com NFC. Esse movimento começou com os bancos digitais e agora chega nos bancos maiores. Essas instituições estão mais agressivas porque não querem ficar para trás, e essa dinâmica deve acelerar a transformação”, afirmou.

Os cartões NFC podem ser utilizados, inclusive, no transporte público urbano, como já acontece no MetrôRio que, desde o fim de abril, passou a aceitar o pagamento por meio do cartão de crédito por aproximação diretamente em suas catracas, eliminando a necessidade de comprar e carregar um cartão de transporte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV DOURADOS NEWS
Caixa Econômica Federal registra casos de coronavírus em Dourados e Rio Brilhante
CÂMARA DE DOURADOS
Julgamento de denúncia sobre ‘rachadinha’ douradense é adiado por causa da pandemia
BRASIL
Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial
CLIMA
Temperatura cai 14 graus e Dourados tem segundo dia mais frio do ano
PARALELO 18/5
PF cumpre mandados em MS contra quadrilha que traficava cocaína em barcos
CAMPO GRANDE
Capotamento termina com pai e filho mortos em estrada vicinal
POLÍTICA
Câmara aprova adiamento das eleições municipais para novembro
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado em R$ 30 mil por desmatamento ilegal
MS
Pandemia impactou em maior número de apreensões de ilícitos pelo DOF
BENEFÍCIO
Vale Universidade implanta tele-estágio e tem a aprovação de estudantes e supervisores

Mais Lidas

REGIÃO
'Ciclone bomba' traz ventos fortes e alertas de granizo, chuvas e queda de temperatura a Dourados
PANDEMIA
MS soma mais cinco mortes de coronavírus; morador de rua douradense é uma das vítimas
POLÍCIA
Dupla é presa por tráfico de drogas no Dioclécio Artuzi
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico