domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Estudantes de escola estadual do MS brilham na Olimpíada Nacional de Ciências

27 novembro 2021 - 14h20Por Gov MS

Estudantes matriculados na Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) destinada a discentes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química,  o Instituto Butantan,  a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades.

Na Escola Estadual Fernando Corrêa, a Olimpíada Nacional de Ciências foi organizada pela coordenadora Tays Fonseca e o professor Alan Francis, com a colaboração de todos os professores da área de Ciências da Natureza e Ciências Biológicas, sendo que a prova da 1ª fase foi realizada em agosto, a 2ª fase em setembro e a solenidade de premiação no último dia 27 de agosto.

De acordo com a coordenadora Tays, “a escola teve uma excelente participação, foram 136 estudantes aprovados na 1ª fase, o que demonstra o empenho de discentes e professores pela ciência”.

Destaque

O ensino fundamental foi o grande destaque, com os estudantes medalhistas Arthur Corrêa Silva Borges (6º E, medalha de prata) e Beatriz Dias Francisco (9º B, medalha de bronze), além dos alunos que obtiveram menção honrosa – João Pedro Duarte Essvein (6º D), Enzo Adriel Gonçalves Pereira (7º D) e Ana Clara Miguel dos Santos (9º A). No ensino médio, também obtiveram menção honrosa os estudantes Isabella Matias Silva Pereira (3º A), Giovanna Ribeiro de Jesus dos Santos (3º B) e João Pedro dos Santos Rosa (3º D).

Para a diretora Sonia Barbosa, os desafios enfrentados pela escola nessa fase pós-pandêmica só puderam ser superados porque há um esforço coletivo em prol de uma educação de qualidade.

“E apesar dos obstáculos, a escola segue em frente dando o seu melhor, somando os esforços dos estudantes e da ação proativa dos professores”, enfatiza a gestora

A escola hoje possui quase 1.300 estudantes matriculados, tem um histórico de êxito em avaliações externas, coleciona medalhistas em várias olimpíadas nacionais e todos os anos apresenta um grande número de aprovados em vestibulares.

Toda a comunidade escolar reconhece os atributos positivos da gestão e, além disso, a EE Fernando Corrêa hoje integra o programa internacional Escolas2030, atuando como uma das referências em educação integral e transformadora do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias

BANDEIRANTES

Polícia procura suspeito de matar mulher e jogar corpo em fossa

TEMPORÁRIA

Ministério da Economia suspende concurso para 2.130 vagas

Homem persegue e mata com 2 tiros atual da ex-mulher em fazenda

PANDEMIA

MS confirma mais 2,4 mil casos e três mortes por covid-19

CAPITAL

Mulher que havia desaparecido há dois dias é encontrada morta

EDUCAÇÃO

IFMS recebe até hoje inscrições para cursos de qualificação profissional

CAPITAL

Homem é morto a tiros dentro do carro por dupla em motocicleta

MS

Governo libera quase R$ 10 milhões para reformas em escolas do interior

UFC

Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno em grande luta e retoma título

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP