domingo, 12 de abril de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PALESTRAS

Especialista do agronegócio reforça potencial produtivo de MS

08 junho 2015 - 17h00

“No Brasil, somos show dentro da fazenda, temos gente capacitada e tecnologia tropicalizada. Mato Grosso do Sul é um ótimo exemplo em produção de carnes, modelo em produção de grãos e fibras, com projetos geniais que mostram um quadro de liderança evoluído, comparado aos cenários médios brasileiros”. Os elogios são do especialista em Agribusiness e Marketing, José Luiz Tejon Megido, eleito, por quatro vezes consecutivas pelo Estadão, um dos melhores palestrantes do País.

Este e outros temas relacionados ao marketing do agronegócio, tais como liderança, motivação e superação humana serão abordados por Tejon no Circuito Aprosoja, nesta quarta-feira (10), às 19h, em Macaraju. O ciclo de palestras é realizado pela Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja e Milho de MS com o apoio Fundems - Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul e a parceria do Sindicato Rural de Maracaju.

De acordo com o especialista, a alta produtividade alcançada em todo País, é reflexo do perfil de medalhista olímpico de pecuaristas e agricultores brasileiros. “O produtor brasileiro é um forte, um herói. Assim como o atleta olímpico, ele supera metas, aumenta produtividade e atua com excelência, mesmo, muitas vezes, jogando em estruturas totalmente impróprias para a alta performance que ele possui”. A referência está relacionada ao agronegócio e às dificuldades no pós porteira.

Fora da propriedade, o produtor enfrenta barreiras como legislações, tributos, logística, custos, burocracia e falta de planificação do programa agropecuário brasileiro, fatores que para Tejon, é necessário aprender a superar. “Algumas situações fogem do controle e trazem prejuízos diretos para quem produz. Viveremos cada vez mais uma ‘agrossociedade’, junção da cidade e do campo e a velocidade na adoção das inovações farão toda diferença na obtenção do sucesso”, enfatiza.

Em 2015, o ciclo de palestras do Circuito Aprosoja percorreu os municípios de Deodápolis, Dourados e Chapadão do Sul levando aos produtores rurais temas como perspectiva do mercado de grãos, futuro do agronegócio entre outros. A próxima etapa do Circuito será em Coxim, dia 07 de julho, e em Rio Brilhante, dia 25 de julho. Ambas receberão a palestra do Fernando Muraro Jr., analista financeiro da AgRural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Unidades de Conservação fortalecem o astroturismo ao preservar céus escuros no Brasil
ESTRELADO

Unidades de Conservação fortalecem o astroturismo ao preservar céus escuros no Brasil

TRT/MS promove evento sobre riscos psicossociais e proteção do trabalhador
NR-1

TRT/MS promove evento sobre riscos psicossociais e proteção do trabalhador

Peru vai às urnas com 35 candidatos presidenciais e resultado incerto
POLÍTICA

Peru vai às urnas com 35 candidatos presidenciais e resultado incerto

Homem é condenado por submeter 22 indígenas a trabalho em condição análoga à de escravo 
EM MS

Homem é condenado por submeter 22 indígenas a trabalho em condição análoga à de escravo 

Brasil garante duas medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
ESPORTE

Brasil garante duas medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

EPIDEMIA

Com predominância na área urbana, Dourados tem 2,6 mil suspeitas de Chikungunya em investigação

BRASIL

Mulher morre após ser atingida por bala em tiroteio em São Paulo

SAÚDE

UBSs Seleta e Santo André ficam abertas até às 22h neste domingo para tentar desafogar UPA 24h

GARIMPO ILEGAL

PRF faz maior apreensão de mercúrio da história

TEMPO

Em meio a calor intenso, Dourados está em alerta para tempestade até segunda-feira

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

DOURADOS

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos

ANEL VIÁRIO

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba