Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
PALESTRAS

Especialista do agronegócio reforça potencial produtivo de MS

08 junho 2015 - 17h00

“No Brasil, somos show dentro da fazenda, temos gente capacitada e tecnologia tropicalizada. Mato Grosso do Sul é um ótimo exemplo em produção de carnes, modelo em produção de grãos e fibras, com projetos geniais que mostram um quadro de liderança evoluído, comparado aos cenários médios brasileiros”. Os elogios são do especialista em Agribusiness e Marketing, José Luiz Tejon Megido, eleito, por quatro vezes consecutivas pelo Estadão, um dos melhores palestrantes do País.

Este e outros temas relacionados ao marketing do agronegócio, tais como liderança, motivação e superação humana serão abordados por Tejon no Circuito Aprosoja, nesta quarta-feira (10), às 19h, em Macaraju. O ciclo de palestras é realizado pela Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja e Milho de MS com o apoio Fundems - Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul e a parceria do Sindicato Rural de Maracaju.

De acordo com o especialista, a alta produtividade alcançada em todo País, é reflexo do perfil de medalhista olímpico de pecuaristas e agricultores brasileiros. “O produtor brasileiro é um forte, um herói. Assim como o atleta olímpico, ele supera metas, aumenta produtividade e atua com excelência, mesmo, muitas vezes, jogando em estruturas totalmente impróprias para a alta performance que ele possui”. A referência está relacionada ao agronegócio e às dificuldades no pós porteira.

Fora da propriedade, o produtor enfrenta barreiras como legislações, tributos, logística, custos, burocracia e falta de planificação do programa agropecuário brasileiro, fatores que para Tejon, é necessário aprender a superar. “Algumas situações fogem do controle e trazem prejuízos diretos para quem produz. Viveremos cada vez mais uma ‘agrossociedade’, junção da cidade e do campo e a velocidade na adoção das inovações farão toda diferença na obtenção do sucesso”, enfatiza.

Em 2015, o ciclo de palestras do Circuito Aprosoja percorreu os municípios de Deodápolis, Dourados e Chapadão do Sul levando aos produtores rurais temas como perspectiva do mercado de grãos, futuro do agronegócio entre outros. A próxima etapa do Circuito será em Coxim, dia 07 de julho, e em Rio Brilhante, dia 25 de julho. Ambas receberão a palestra do Fernando Muraro Jr., analista financeiro da AgRural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Covid-19 tem mais de 30 milhões de vítimas em todo o mundo
DOURADOS
Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar irmã
DOURADOS
Ministro do STF cita ‘coação de testemunhas’ e mantém ex-secretário em prisão domiciliar
COMEMORAÇÃO
Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira em todo o país
SAÚDE & BEM - ESTAR
Unimed Cliente é o novo App da Unimed Dourados
ROUBO
Motorista é contratado na Capital e cai em golpe do falso frete em Dourados
INFORME PUBLICITÁRIO
Você já conhece o Meridian Residence & Resort?
NEGÓCIOS & CIA II
Como Fica Sua Conta de Energia Depois da Energia Solar?
CLIMA
Dourados tem alívio na umidade do ar após quase um mês de alertas por riscos à saúde
CAMPO GRANDE
Motorista é obrigado a dirigir camionete para bandidos e depois abandonado

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
BNH III PLANO
Ladrões tentam invadir residência de juiz em Dourados
REGIÃO
Empresário é sequestrado e morto quando visitava túmulo do filho
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados