Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
OPORTUNIDADE

Escolagov passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em 2018

19 dezembro 2017 - 16h20

A partir de 2018, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) que nos últimos 36 meses qualificou mais de 18 mil servidores passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu. A meta fixada pelo governador Reinaldo Azambuja, de transformar a instituição em uma grande Universidade Corporativa, ganhou mais um passo importante nesta terça-feira (19.12) em agenda dos secretários de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Jr, durante entrega dos documentos oficiais para a certificação da instituição.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Jr. aproveitou para apresentar o cronograma de ações 2018 e os novos projetos da instituição. Parceira, a titular da SED colocou toda estrutura da secretaria à disposição, já que uma das etapas do credenciamento da instituição para a oferta dos cursos é a parte estrutural. Os cursos serão oferecidos nos laboratórios do Centro de Formação e Pesquisa, Mariluce Bittar, que conta com auditórios, salas de informática, biblioteca e salas de assessoria técnica.

Inicialmente, será oferecido o curso de pós-graduação em Gestão Governamental e Políticas Públicas, nos moldes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com carga horária de 360 horas. A intenção, de acordo com Paullino é ofertar cursos em áreas importantes dentro desse novo conceito de governança, a exemplo da Gestão de Pessoas. “É importante que tenhamos novas ferramentas para qualificar esse servidor que tem vivenciado um novo conceito de governança. A modernização das estruturas de Governo se potencializa com servidores qualificados”, definiu.

Para o secretário da SAD o melhor caminho para o desenvolvimento do Estado é a capacitação do servidor, porque um servidor qualificado, motivado e comprometido gera um novo conceito de atendimento e esse modelo se reflete lá na ponta, com a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. “É um processo de construção, um projeto diferente e desafiador e nós enquanto instituição governamental temos o compromisso de fazer sempre o melhor, para que o reflexo possa ser sentido pela população”, sintetizou Assis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul
POLÍCIA
Mulher que obrigava filha a se prostituir responderá por dois crimes
JUDICIÁRIO
Justiça adia decisão sobre afastamento de Ricardo Salles de ministério
CAARAPÓ
Polícia Civil prende ladrão em flagrante logo após o crime
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento deve indenizar estudante

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade