Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DETRAN/MS

Encontro de especialistas em psicologia do trânsito começa na sexta

27 novembro 2019 - 09h54Por Da Redação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (29) e sábado (30), mais um encontro voltado para Psicólogos do Trânsito que atuam junto ao órgão no Estado. Com o tema Psicologia na Perícia do Trânsito: Contribuições, Resoluções e Técnicas.  Esse é o XVI Encontro realizado em Mato Grosso do Sul.

O evento terá início às 9h de sexta-feira com a palestra sobre a História e o Desenvolvimento da Psicologia do Trânsito no Brasil e ações CFP (Conselho Federal de Psicologia) nesse contexto. O tema será ministrado pelo professor Renan da Cunha Soares Júnior e pela professora Andréa dos Santos Nascimento.

A partir das 11h30, haverá a Discussão das Resoluções CFP 09/2018 e 01/2019 sobre o processo de construção e impactos no trabalho do psicólogo. O assunto também fica por conta do professor Renan.

O Encontro terá ainda a participação das professoras Juliana Guimãrães da Abrapsit (Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito) de Sergipe e Patrícia Sandri, presidente nacional da Associação. Na ocasião, as profissionais irão tirar dúvidas sobre o trabalho do psicólogo credenciado.

Os trabalhos serão retomados às 9h do sábado e seguem até às 11h45 com o lançamento dos livros Referências Técnicas para Atuação de Psicólogos em Políticas Públicas de Mobilidade Humana e Trânsito e Transitando pela psicologia do Trânsito no Brasil.

Exclusivo para a participação de profissionais credenciados pelo Detran-MS, o Encontro será realizado no auditório do Sest/Senat, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1787, bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Segundo a diretora de Habilitação do Detran-MS, Rosilda da Silva Melo, o evento se destina ao aprimoramento dos profissionais que prestam serviços Departamento em processos de habilitação, atualização dos conhecimentos, diretrizes, novas práticas e técnicas avaliativas, troca de experiências entre os profissionais, visando a melhoria no atendimento aos indivíduos que utilizam os serviços do Detran.

Ela lembra ainda que o evento faz parte das atividades do Detran MS na área, promovendo “a melhoria das práticas dos profissionais, sempre buscando um atendimento de qualidade ao usuário”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Dupla arma emboscada e mata jovem a tiros na fronteira
MS
Mercado de trabalho retoma contratações com destaque para indústria
NOVA ANDRADINA
Homem de 48 anos é multado em R$ 1 mil por maus tratos a cachorro
POLÍTICA
STJ nega pedido de Flávio Bolsonaro para anular decisões das 'rachadinhas'
IVINHEMA
Polícia Civil indicia mulher por provocar auto aborto em cidade de MS
UEMS
Projeto desenvolve "Sacolas de Inventar" para levar brincadeiras
CAMPO GRANDE
Polícia divulga foto de suspeito de assassinar garota de 18 anos a tiros
9ª REGIÃO MILITAR
Exército Brasileiro realiza a Operação Herácles de fiscalização em MS
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é multado em R$ 10 mil por manter duas antas em cativeiro
PANTANAL
Bombeiros superam cansaço e calor para controlar incêndios no Amolar

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros