Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
(67) 99659-5905
SHOWTEC EM MARACAJU

Encontro com embaixadores asiáticos promete estreitar relações no agronegócio em MS

22 janeiro 2020 - 16h20Por Vinicios Araújo, de Maracaju

No próximo dia 14, o Governo do Estado recebe em Campo Grande embaixadores de países asiáticos visando estreitar as relações comerciais no agronegócio em Mato Grosso do Sul. 

Em entrevista ao Dourados News, na 24ª edição da Showtec em Maracaju, Jaime Verruck, responsável pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, o encontro vem em cooperação com as tratativas do Governo Federal em expandir mercados no continente. Hoje a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina (DEM), inicia agenda na Índia. 

“Existe um pleno alinhamento do Governo do Estado com o Governo Federal. O Mato Grosso do Sul representa muito a política agrícola promovida no cenário nacional. O que a ministra tem nos colocado são as oportunidades com outros países, como Indonésia. A rota bioceânica vai trazer outra realidade de escoamento e esse será o nosso argumento chave para novos mercados. Os embaixadores asiáticos querem conhecer o projeto e a expectativa é a melhor. Vamos buscar novos mercados”, conta. 

Verruck reconheceu a importância das feiras de tecnologia agropecuária, que incentiva o produtor a um alinhamento imediato para as projeções desafiadoras no setor produtivo. Para o secretário, Mato Grosso do Sul em breve será o ‘carro-chefe’ em exportações do Brasil. 

“O que dentro do governo nós pensamos é que é necessário transformar essa exportação de grãos em exportação de proteína animal. Esse é o grande foco de Mato Grosso do Sul. Queremos incentivar a suinocultura, avicultura, celulose, sempre agregando valor a esses produtos”, concluiu. 

O secretário de Governo Eduardo Riedel celebrou a realização da 24ª Showtec a partir desta quarta-feira (22). O evento trouxe para o produtor estratégias de ponta para potencializar e qualificar os resultados no campo. 

“O agronegócio vem crescendo no Estado, em vários indicadores: número de produtividade, diversificação, exportação. Todo ano temos batido recordes. E isso não acontece sem uma indução ao aumento da produtividade pela tecnologia e pelo conhecimento. O Showtec é a grande vitrine desse propósito aqui no Estado”, considerou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEÃO
Entrega do Imposto de Renda com atraso tem multa a partir de hoje
MATO GROSSO DO SUL
Hotel deve indenizar pais de vítima que morreu afogada
DOURADOS
Aced distribui informativo, máscaras e cartazes de incentivo ao comércio
BRASIL
Plano Safra terá mais recursos e menos juros
MATO GROSSO DO SUL
Decreto reconhece crédito extraordinário aberto pelo Poder Executivo
BELA VISTA
Assentado é multado por exploração ilegal de madeira e desmatamento
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,31 no 1º pregão de julho
PONTA PORÃ
Homem é encontrado morto embaixo de árvore e suspeita é que ventania gerou acidente
TRÁFICO DE DROGAS
Homem é preso ao transportar 260 kg de maconha em “mocó” de caminhão
POLÍCIA
DOF bate recorde de apreensões de droga no 1° semestre do ano com 109 t

Mais Lidas

REGIÃO
'Ciclone bomba' traz ventos fortes e alertas de granizo, chuvas e queda de temperatura a Dourados
PANDEMIA
MS soma mais cinco mortes de coronavírus; morador de rua douradense é uma das vítimas
POLÍCIA
Dupla é presa por tráfico de drogas no Dioclécio Artuzi
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico