Delegação de cerca de 30 empresários de Mato Grosso do Sul chegou, na quarta-feira (20/09), em Assunção, capital do Paraguai, para participar da 14° edição da Expo Paraguai-Brasil, realizada entre os dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Convenções da Conmebol. O grupo foi recebido na Embaixada do Brasil no país com apresentações culturais.
O evento é o maior de negócios entre os países e é uma oportunidade de viabilizar debates e integração entre os setores. Nesse ano, mais de 600 encontros já estão agendados e 400 empresários inscritos.
Conforme o diretor da Fiems João Flaves Gaúna, a relação entre os dois países se mostra promissora no âmbito dos negócios.
"A Federação das Indústrias, com a liderança do nosso presidente Sérgio Longen, traz essa oportunidade para todos os empresários de Mato Grosso do Sul. Observamos que o Paraguai está crescendo e se mostrando viável para trazer os negócios para cá, se desenvolver e buscar conhecimento, além de representar um crescimento para toda nação" explicou.
O embaixador do Brasil no Paraguai, J. Antônio Marcondes de Carvalho, enfatizou a importância do relacionamento entre as duas na nações. "Nós temos com o Paraguai uma relação de Estado. A presença de todos vocês aqui demonstra o interesse econômico, empresarial, comercial, industrial e de criação de riqueza. Essa é a verdadeira integração".
O presidente da Câmara de Comércio Paraguai Brasil, Antonio Carlos Dos Santos, ressaltou o caráter inovador da edição 2023 da exposição. "Temos a oportunidade de ver como estão ficando interessantes os negócios dentro de um ambiente sustentável".
Já o diretor titular de Câmara de Comercio Paraguai Brasil e coordenador general da Expo Paraguai Brasil, Junio Dantas, lembrou que nesta edição toda a área de rodada de negócios foi ocupada, ficando quase 3 mil reuniões em lista de espera. "É um recorde em todas as edições".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mutirão do Serasa permite quitação de dívidas até final de junho
MPMS apura políticas públicas para erradicar trabalho infantil na fronteira

Homem é preso por molestar a própria sobrinha adolescente

Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados

"Uma dor que atravessa oceanos: a tragédia de Juliana e a nossa indignação", por Renato Câmara

Estadual Sub-17 terá 18 clubes e começa em agosto

Dourados entra em alerta de geada para quarta-feira com mínima prevista de 3°C
MEC publica edital do Prouni do 2º semestre; inscrição começa dia 30

Terceira etapa de obra contra alagamentos no Parque Alvorada é concluída

Movimentação aérea doméstica cresce 14% em maio e registra segundo melhor resultado do ano
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados
