Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
TRÊS LAGOAS

Em seis dias, Caravana realiza quase 5 mil consultas

15 junho 2015 - 08h46

A terceira etapa da Caravana da Saúde, que começou no dia 9 de junho em Três Lagoas, chegou ao dia de mobilização, na manhã deste domingo (14), com mais de 4.400 consultas médicas realizadas e quase 16.500 procedimentos concluídos. Os números foram contabilizados entre os dias 9 e 14 de junho.

Mais de 670 pessoas foram operadas de catarata, apenas entre hoje e sexta-feira (12). Os números serão ainda mais expressivos, já que a Caravana fica no município até o dia 19 deste mês.

“Vamos chegar a 3 mil cirurgias (gerais), 250 ressonâncias magnéticas, 300 tomografias e 1.350 ultrassonografias até o fim da Caravana no município”, afirmou o governador.

Na cerimônia que marcou o Dia D, o governador Reinaldo Azambuja, frisou a necessidade de levar atendimento a quem aguarda por anos uma cirurgia na fila de espera.

“Levar atendimento para as pessoas, esse é o objetivo da Caravana. E o mais importante é que a Caravana passa, mas a saúde fica. Estamos levando atendimento para quem esperava durante muitos anos. Vamos cuidar dessas pessoas sofridas”, disse Reinaldo.

Nos dois dias de mobilização, chamados de Dia D (sábado e domingo), parceiros como Defensoria Publica, Tribunal de Justiça e Hospital do Câncer atenderam a população com exames médicos, consultas e casamentos civis.

Os atendimentos oftalmológicos seguem até o dia 19 deste mês. Já foram agendadas 900 cirurgias, entre ortopedia, ginecologia e cirurgia geral. A Caravana da Saúde atende pessoas da microrregião de Três Lagoas que engloba os municípios de Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Água Clara e Selvíria.

Convênios

No evento, foram assinados acordos de cooperação entre Governo do Estado, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas.

Com o MPE, o objeto do convênio é a mútua cooperação para viabilizar ações de orientação jurídica para garantir o exercício dos direitos sociais e constitucionais “bem como a segurança, liberdade, bem estar, desenvolvimento, igualdade social e a justiça, lutando pelos direitos dos cidadãos, da criança e do adolescente, do idoso, do consumidor, do aposentado, do incapaz, da família, do trabalhador”.

O Tribunal de Contas doou uma ambulância ao Estado que será usada para o transporte de pacientes em todas as etapas da Caravana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Foragido da Justiça de 19 anos sofre tentativa de homicídio na fronteira
PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira