Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905
MAIO AMARELO

Em parceria com Teatro Chico Maria, Detran inicia série educativa nas redes sociais durante

23 maio 2020 - 15h40Por Detran/MS

De maneira bem-humorada, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em parceria com o grupo teatral Chico Maria, iniciou neste sábado (23), uma série de vídeos educativos nas redes sociais do Departamento com o intuito de ressaltar a importância da segurança no trânsito, bem como incentivar a reflexão para a mudança de comportamento e a adoção de ações seguras na condução de veículos.

A ação faz parte da campanha Maio Amarelo que tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida” e este ano está sendo realizada no formato digital através das redes sociais do Detran, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

A diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, comenta que com uma abordagem diferenciada, os atores contam de maneira engraçada, que o trânsito é coisa séria. “A orientação educativa neste formato possibilita a identificação com os personagens, o que motiva a mudança de postura das pessoas no trânsito. Nos vídeos fica a mensagem que se cada um fizer a sua parte de maneira correta teremos um trânsito mais seguro”, conclui.

Na área artística há 26 anos, a fundadora e presidente do grupo de teatro Chico Maria, Rane Abreu, comenta que o grupo surgiu há 15 anos, com propósito de unir, teatro, circo e música. “O nome é exatamente a identidade do grupo, composto por homens e mulheres”.

Rane explica que o Maio Amarelo contará com a família “Maraqueu”, onde o pai, a mãe, o filho e a vó se encontram em situações pessoais e familiares que podem levar a um acidente de trânsito.

“Existem vários motivos para que as negligências no trânsito sejam cometidas, como falta de consciência, intransigência, irresponsabilidade, problemas pessoais e através da peça, buscamos esclarecer que o educativo pode ser mostrado de uma forma calma e engraçada, para que quem assista, sinta à vontade de se colocar no lugar, sem se sentir julgado e assim refletir sobre suas ações”.

Rane ressalta que por conta da pandemia do novo coronavírus e o distanciamento social, o grupo decidiu que apenas dois artistas gravariam as cenas. “Então eu o meu colega, Bruno Moser, faremos o papel dos cinco personagens a fim de mostrar o respeito que estamos tendo com esse momento atual.

Os vídeos serão disponibilizados todos os dias nas redes sociais do órgão até 30 de maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia procura por segundo envolvido em assalto a delegado
JUSTIÇA
Corretor deve devolver sinal dado em negócio não concretizado
POLÍCIA
Garota de programa que levaria droga para capital é presa na MS-164
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido
TRANSPORTE AÉREO
Dourados vai continuar sem voos comerciais por mais um mês
ECONOMIA
Dólar fecha em queda e cai abaixo de R$ 5,30
MEDIDA
Comissão de Ética manda Mandetta cumprir seis meses de "quarentena"
FACE SHIELD
Voluntários doarão 30 mil máscaras para profissionais de saúde em Dourados e região
SAÚDE
Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer
CRIME AMBIENTAL
Empresa é multada em R$ 5 mil por descarte irregular de lixo em Naviraí

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher