Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Em mais um ciclo de Colações Virtuais, UEMS forma 280 profissionais

19 abril 2021 - 18h50Por Carlos Ferraz

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prossegue com o calendário de Colações de Grau Virtuais em 2021, formando 280 novos profissionais em diferentes cursos de seis Unidades Universitárias. As cerimônias foram transmitidas ao vivo, sendo presididas, em parte, pelo reitor Láercio Alves de Carvalho.

No período de 1º a 16 de abril, as Unidades que celebraram as Colações de Grau Virtuais foram: Naviraí (dia 01), Mundo Novo (dia 07), Amambai (dia 08), Aquidauana (dia 09), Paranaíba (dia 15) e Cassilândia (dia 16).

As cerimônias foram acompanhadas, de forma remota pelos gerentes de Unidade e por membros conselheiros dos Conselhos Superiores (COUNI ou CEPE), coordenadores de curso e paraninfos/as e Patronos/Patronesses, seguindo-se a composição das Mesas de Autoridades, conforme roteiros elaborados pelo Cerimonial da UEMS. 

Representantes do Poder Executivo, da Assembleia Legislativa e deputados/as e senadores/as da bancada federal do MS também foram convidados de honra nas transmissões, dentre os quais, a deputada estadual Mara Caseiro e o deputado estadual Renato Câmara, o deputado federal Vander Loubet. Enviaram vídeos de cumprimento aos formados e formadas pela UEMS, o deputado federal Beto Pereira e a senadora Soraya Thronickle. Vereadores e prefeitos também acompanharam as Colações Virtuais como convidados.

Foram formados novos profissionais dos seguintes cursos: Direito, Engenharia de Alimentos e Química (Naviraí); Ciências Biológicas e Gestão Ambiental (Mundo Novo); Ciências Sociais e História (Amambai); Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia (Aquidauana); Ciências Sociais, Direito e Pedagogia (Paranaíba); e Agronomia, Letras - Licenciatura e Matemática (Cassilândia).

Nas palavras do reitor, as celebrações representam "a vitória daqueles estudantes que, mesmo num momento de adaptação ocasionada pelas aulas no formato remoto, conseguiram superar as dificuldades e concluíram suas graduações. Uma vitória de grande importância aos profissionais formados pela UEMS e, também, pelos familiares deles", afirmou Laércio em seus discursos às turmas de formados.

As cerimônias seguem até 23 de abril, seguindo cronograma próprio e com divulgação de links para acompanhamento nas redes oficiais da UEMS. Confira algumas imagens das transmissões de formaturas online. Confiram abaixo outras imagens com todos os membros presentes durante as Cerimônias. Os nomes das Unidades Universitárias estão identificados no canto inferior direito das imagens.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Jovem mata ex-namorado da mãe a facadas após presenciar agressão
SENADO
CPI vai questionar negociações do Itamaraty para garantir cloroquina
ANHANDUÍ
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão baú na BR-163
IMUNIZANTES
Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira
Homem que abusou da mulher é denunciado por estuprar a filha
FUTEBOL
Costa Rica vence Aquidaunense e retoma a liderança do Estadual
CRIME AMBIENTAL
Animais são abandonados, morrem e mulher é multada em R$ 4 mil
JUSTIÇA
Juiz determina que Carla Zambelli tire vídeo da canção 'Milla' do ar
CAPITAL
Homem morre após cair de três metros ao conferir estoque de loja
TJ/MS
Concurso Extrajudicial terá audiência pública no dia 27 de maio

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
IMUNIZAÇÃO
Estado aprova envio das primeiras doses da vacina Pfizer para Dourados
IVINHEMA
Após disparo, jovem é encontrado com ferimento na cabeça e morre no hospital
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar com porções de cocaína na PED