Na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, um homem que não teve a identidade revelada foi preso pelo crime de importunação sexual, na cidade de Santa Rita do Pardo.
O investigado, que já tem antecedentes criminais pelo mesmo fato e estava em liberdade condicional, vinha cometendo uma série de crimes contra a dignidade sexual das mulheres na cidade. Ele invadia residências de mulheres desacompanhadas, as observava e se masturbava. Em um dos casos mais graves, desligou o disjuntor da casa de uma das vítimas, causando pânico.
Conforme a Polícia Civil, a ação foi fundamentada na necessidade de proteger a comunidade e garantir a segurança das vítimas, que se sentiam ameaçadas. Apesar do período de imunidade eleitoral iniciado nesta terça-feira, a autoridade policial considerou a jurisprudência das cortes superiores, que permite o cumprimento de mandados em situações especificas.
A medida foi tomada para evitar que o acusado, incapaz de exercer direitos políticos devido à situação legal, interferisse no direito ao voto das vítimas, que por medo poderiam se abster de participar do processo eleitoral. O indivíduo permanece sob custódia, à disposição da Justiça.