Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
(67) 99257-3397
POLÍCIA

Em investigação, arsenal de armas e drogas é apreendido e três são presos em flagrante

22 julho 2021 - 15h04Por Da redação

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), realizaram operação na manhã desta quinta-feira (22) que resultou na prisão em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, outro homem, de 41 anos suspeito de comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e um terceiro suspeito da prática de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, de 53 anos.

A operação aconteceu no município de Ribas do Rio Pardo (MS) e, segundo informações policiais, o SIG iniciou investigações há meses no intuito de coibir o comércio ilegal de armas de fogo e a venda de entorpecentes no município. 

Hoje foram cumpridos os mandados de prisão, onde o primeiro aconteceu em chácara na região da Pedreira, a equipe policial encontrou 16 munições calibre 38, cinco munições calibre 22, duas caixas de espoletas, uma caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, um pote contendo vários chumbinhos, um saco contendo vários projéteis, duas espingardas calibre 22 sem numeração aparente, três cabos de espingarda, cinco canos de espingarda e vários pedaços esparsos de armas, uma forma para produção de munição, uma máquina de recarga de munição, um fogareiro para o preparo de munições e um revólver calibre 22.

No local foi localizado o homem de 41 anos, suspeito de exercer a função de “armeiro” e supostamente utilizar maquinário para fabricação e recarga de munições e montagem de armas destinadas à venda. Ele responderá por comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

Em outra o homem de 53 anos foi preso por, supostamente, praticar o crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Com ele foram encontrados um revólver de calibre 22 e uma carabina do calibre 38, além de várias munições deste último calibre.

Já a última ação ocorreu em residência no Conjunto Habitacional São João, onde o jovem de 26 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições. Na casa, foram encontrados um saco contendo 177 gramas de pasta-base de cocaína, um saco contendo 348 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 25, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22 e 21 munições de diversos calibres.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia para as providências legais e lavratura dos autos de prisão em flagrante. Dois deles estão custodiados à disposição da Justiça, sendo liberado mediante fiança apenas o de 53 anos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Passageira dorme em ônibus e só descobre furto das malas na rodoviária
SELIC
Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano
Golpistas que teriam contratado andarilho para sacar empréstimo são presas
LOTERIA
Veja as dezenas do concurso 2.396 da Mega-Sena, prêmio de R$ 46 milhões
PF apreende jatinho com mais de uma tonelada de cocaína em aeroporto
FORTALEZA
PF apreende jatinho com mais de uma tonelada de cocaína em aeroporto
NÚMEROS DA PANDEMIA
Sob ameaça da variante delta, Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de Covid
AQUIDAUANA
Padrasto é condenado a 14 anos de prisão após estupro de enteada
FUTEBOL
STJD aceita pedido do Flamengo e libera volta do público aos estádios
BATAYPORÃ
Juiz nega quebra de sigilo bancário de ex-líder do PSL assassinada
DOURADOS
UFGD abre inscrições para curso on-line de português para estrangeiros

Mais Lidas

DOURADOS
Assessora vai à polícia e diz que foi ameaçada de morte por vereadora
DOURADOS
Após ideia da filha, empresária cria 'varal comunitário' para ajudar quem tem frio
MORTE A ESCLARECER 
Encontrado inconsciente em praça, idoso morre no HV após passar uma semana internado
DOURADOS 
Usuário de drogas procura delegacia após ser assaltado em boca de fumo