Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
CELEBRAÇÃO

Egresso da Unigran vence o Techstars Startup Weekend On-line Centro-Oeste

03 dezembro 2020 - 14h20Por Da Redação

O egresso da Unigran Jonatan Cardoso Corrêa, de apenas 23 anos, foi o vencedor da Startup Weekend Centro-Oeste 2020, que aconteceu de 20 a 22 de novembro. Com 54h de duração, o evento foi criado para oferecer educação experiencial a empreendedores de todo perfil. Jonatan graduou-se no ano de 2019 no curso de Engenharia de Software.

A startup vencedora, ‘Jeitinho de mãe’, foi uma ideia que surgiu a partir da necessidade de facilitar a compra, venda e troca de roupas infantis. “Constatamos que uma grande quantidade de roupas infantis pequenas são deixadas guardadas em casa quando os filhos crescem, contudo, uma grande parte das famílias tem o interesse em monetizar essas roupas que já não cabem mais nos filhos.

Foi aí que vimos a possibilidade de entrar no mercado para que a troca seja mais fácil, conseguindo assim, diminuir o dinheiro parado com essas roupas novas ou usadas. Dessa forma, garantiremos além da praticidade, a sustentabilidade, além da oportunidade dessas mães economizarem ao comprar de outras mães’, explicou Jonatan.

Além de Jonatan, que é o Chief Technology Officer – ATO da startup, integram a equipe da ‘Jeitinho de Mãe’, Diana Gaspar (Chief Executive Officer - CEO), Gisely Teotonio (Chief Operating Officer - COO), Silvio Junior (Desenvolvedor) e Carla Zague (Chief Financial Officer - CFO).

O engenheiro de software também destacou a qualidade do evento. “Gostei muito de participar do evento. Por ser minha primeira vez no Startup Weekend Centro-Oeste, não sabia ao certo como iria funcionar por ser totalmente on-line, mas foi muito bem organizado e conseguimos aproveitar ao máximo os mentores como se fosse presencial e até tivemos momentos de lazer com brincadeiras como Jokenpo. Sem dúvida superou muito minhas expectativas e já estou ansioso para a próxima edição do evento.

Quero agradecer o convite do Fabiano Nagamatsu, que acreditou que eu poderia ter um bom desempenho e mostrar que a nossa cidade não fica para trás no Ecossistema de inovação”, apontou.
Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova Unigran, comemorou os resultados que a aceleradora tem conquistado nos últimos eventos.

“Cada vez mais a Unigran mostra para o Brasil sua força em startup. Desde o ano passado, nós temos ganhado diversos prêmios nos melhores eventos de aceleração e programas. A aceleradora Inova Unigran tem se destacado com um excelente trabalho em todas as fases, seja de validação, modelagem e tração de startup, mostrando que o nosso time está bem preparado para atuar em inovação tecnológica. Além disso, estamos acelerando startups de vários lugares do país e esses últimos eventos têm trazido outras novas, devido à visibilidade que nos proporcionam”, disse.

O Startup Weekend é um evento mundial, que já percorreu mais de 170 países, e agora será online e será pela primeira vez regional, no Centro-Oeste, com a presença de feras do mundo da inovação para ajudar os participantes a alcançar resultados incríveis.
Startup Weekend Feira de Santana/BA

No último fim de semana, durante a edição do evento em Feira de Santana/BA, a startup ‘Smoney’, criada com a participação de um integrante da Inova Unigran também foi a vencedora. A startup foi criada com o objetivo de contribuir com a educação financeira.

Foram jurados no evento o empreendedor Marcos Eduardo de Oliveira, a Executiva de TI, Administradora, Mentora de Startups e TEDx Speaker Mirian Souza, a CEO Fundadora Se Oriente Simone Hipolito e o Investidor Anjo, CEO da fintech Bpago e Idealizador da Mansão Tech Paulo Freitas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição de Vacina
CORONAVÍRUS
SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição de Vacina
EDUCAÇÃO
Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital
'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em Rio Brilhante
POLÍCIA
'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em Rio Brilhante
FLAMENGO
Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu
Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube 
AMAMBAI
Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube 
SELEÇÃO
Sebrae abre processos seletivos com vagas para a Capital e interior
CATANDUVAS
Operação garante transferência de "Bonitão" para presídio federal
JUSTIÇA
Piscina rachada dentro da garantia gera indenização ao comprador
APARECIDA DO TABOADO
Homem é preso após esfaquear o próprio pai na nuca durante discussão
IMUNIZAÇÂO
Dourados prepara estrutura de vacinação contra a Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez
CLIMA
Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C
PEDRO JUAN
Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão