Vitor Manoel Rodrigues Castro, de 24 anos, e Júlio Cesar Coraspe Morales, de 33, foram presos suspeitos de matar José Cloves, de 51 anos, e jogar o corpo em uma lagoa do distrito de São Domingos, na cidade de Água Clara, na região Leste de Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu no dia 02 de outubro, mas o corpo só foi encontrado dois dias depois, no sábado (4).
O corpo da vítima foi achado boiando na superfície de uma lagoa. Cloves estava com uma sacola branca na cabeça, com pés e mãos amarrados. Durante a investigação, ainda no local, a equipe policial tomou conhecimento de que duas pessoas que tinham chegado recentemente na região onde ocorreu o fato, mas fugiram da cidade.
Diante disso, foram ouvidas diversas testemunhas, e a polícia chegou aos suspeitos, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. "No sábado, a equipe rapidamente se deslocou à cidade de Paranaíba, local em que os autores estavam escondidos, sendo possível prendê-los", diz nota da polícia.
Eles confessaram participação no crime, alegando que teriam sido acusados pela vítima de furtar um comércio local, o que iniciou uma discussão que resultou no assassinato com golpes na cabeça. A investigação constatou que os autores ocultaram o corpo da vítima na lagoa, a fim de se furtarem à prática do delito. Para isso, amarraram os pés e as mãos da vítima e colocaram uma pedra entre elas, para que o corpo afundasse e não retornasse à superfície.
Ambos serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ficando à disposição do Poder Judiciário. A investigação aguarda os exames periciais, a fim de trazer mais informações sobre a dinâmica dos fatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após cirurgia contra câncer, deputado recebe alta e comemora

Foragido da Justiça é preso com granada e mais de 400 quilos de drogas

Armado com faca, 'stalker' é preso em Dourados após ameaças

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões hoje
Edital de notificação
Edital de convocação - Residencial Roma I
FUTEBOLQuatro partidas abrem hoje a 33ª rodada do Brasileirão

Mais de 95% dos leitores são favoráveis a novo hospital de urgência em Dourados

Time de Pedro Juan Caballero faz história e se classifica para a Libertadores
Entenda próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF
Mais Lidas

Vítimas de acidente entre carro e carreta são identificadas e estão conscientes

Processo seletivo abre 81 vagas com salários de até R$ 4,9 mil

Vagas para nova turma de ritmos e funcional no 'Jorjão' são abertas

Os dois presos pelo crime em Água Clara - Crédito: Divulgação