quarta, 22 de abril de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ESPORTE

Dunga convoca Seleção com Neymar; Kaká, Lucas e Hulk estão de volta

13 agosto 2015 - 12h15

Kaká é a principal novidade da lista anunciada pelo técnico Dunga na manhã desta quinta-feira para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Neymar, apesar de ser desfalque nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, em outubro, diante de Chile e Venezuela, e de estar com caxumba, foi mantido na lista.

"O Kaká é uma referência e trouxemos para dar experiência, maturidade. Ele terá um trabalho importante dentro e fora de campo", disse Dunga.

A CBF ainda tem esperança de conseguir sua liberação – o atacante foi suspenso por quatro partidas após confusão e atitude hostil contra o árbitro no fim da derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América. Por conta da indefinição sobre sua situação, o treinador levará 24 atletas.

Na lista de Dunga, Kaká tornou-se o primeiro jogador da Major League Soccer (MLS) a ser chamado para a seleção brasileira. O jogador soube da convocação por mensagens de celular quando se encaminhava para o treinamento do Orlando City.

"Juro que eu não sabia", disse Kaká por mensagem de texto a um amigo presente na convocação.

Lucas e Hulk voltam; "asiáticos" saem

Em relação ao grupo que disputou o torneio, Dunga promoveu 10 mudanças. Além da volta de Kaká, um dos principais ícones da evolução do futebol dos Estados Unidos, palco dos amistosos, a ausência de Thiago Silva foi notada. Ele cometeu pênalti na partida contra o Paraguai, lance que levou a decisão para a disputa das penalidades e a consequente eliminação brasileira nas quartas de final da Copa América. Gabriel Paulista foi chamado para seu lugar.

"Quando se ganha, quando se perde, todos são responsáveis. Não temos nada contra nenhum jogador. O tempo é curto, não temos muitos jogos, sempre que possível vamos abrir o leque. Temos jogadores que já conhecemos o rendimento. Dentro de um estudo feito por nós e por outros treinadores, de campeonatos europeus, se tem uma média de idade para colocar uma equipe em certas competições ou times que foram campeões. Temos que encontrar esse equilíbrio e trazer jogadores mais jovens para adquirir essa experiência, sempre pensando nas eliminatórias".

lante Casemiro, os meias Fred e Philippe Coutinho.

O técnico abriu espaço a jogadores do futebol brasileiro. Além de Jefferson, Marcelo Grohe e Elias, que já vêm com a Seleção desde o ano passado, foram chamados Alisson, Douglas Santos e Lucas Lima.Os amistosos disputados nos Estados Unidos serão a última etapa de preparação para o principal objetivo da atual comissão técnica, que é classificar a Seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em outubro, ainda sem datas marcadas, o Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, e a Venezuela, em Fortaleza. Em novembro, os adversários serão Argentina, em Buenos Aires, e o Peru, em Salvador.

Os atletas que atuam no futebol brasileiro vão desfalcar as equipes nas rodadas 22, 23 e 24.

"A convocação é fruto de toda uma observação, orientação. Temos na comissão técnica, na CBF, não importa de quem seja a ideia. Se for boa... Não queremos ter razão, nós queremos ganhar e classificar para a Copa do Mundo. No futebol, a grande verdade é o campo. Será dada a oportunidades para quem está se destacando e eles vão confirmar se vão continuar ou não na Seleção. A grande chance que cada um vai ter. Já falei várias vezes que o ideal seria um jogador ter quatro, cinco jogos na Seleção, mas não tem como. O jogador precisa chegar pronto na Seleção, não apenas na parte física, mas na parte psicológica".

Confira a lista:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Alisson (Internacional)

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Real Madrid)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Douglas Santos (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Miranda (Internazionale)

David Luiz (PSG)

Gabriel Paulista (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

VOLANTES

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Elias (Corinthians)

Ramires (Chelsea)

Fernandinho (Manchester City)

MEIAS

Oscar (Chelsea)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Willian (Chelsea)

Lucas Lima (Santos)

Kaká (Orlando City)

ATACANTES

Neymar (Barcelona)

Roberto Firmino (Liverpool)

Lucas (PSG)

Hulk (Zenit)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detran-MS inicia arrecadação para campanha de inverno
MEU ABRAÇO AQUECE

Detran-MS inicia arrecadação para campanha de inverno

Ana Paula é a campeã do 'BBB e leva prêmio de R$ 5,7 milhões
REALITY SHOW

Ana Paula é a campeã do 'BBB e leva prêmio de R$ 5,7 milhões

homem foje após assassinar casal com golpes de facão
NOROESTE

homem foje após assassinar casal com golpes de facão

Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
TEMPO

Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais
ESPORTE

Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

CAMPO GRANDE

Ataque a tiros em conveniência deixa homem em estado grave

TRAGÉDIA

Seis pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-251 em MG

PONTA PORÃ

Bebê encontrado morto em lixeira era um menino

ECONOMIA

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

INVESTIGAÇÃO

Jovem de MS some em SC e caso passa a ser tratado como possível fuga

Mais Lidas

ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

DOURADOS

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

ARAL MOREIRA

Em ocorrência, enfermeira descobre que vítima era o próprio filho

MS

Operação apreende uma tonelada de emagrecedores nos Correios