A valorização de uma classe não ocorre por meio de palavras, mas com atitudes e gestos concretos. Um exemplo prático em benefício da advocacia, na região da Grande Dourados é a formação da Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS, encabeçada por Rachel Magrini, que conta com a participação de nove advogados do município, sendo sete para cargos titulares e três suplentes. O detalhe é que todos esses nomes apoiam a candidatura de Beto Teixeira a presidência da 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã que construiu alinhamento político estadual e conta também com o apoio de Rachel.
Essa é a primeira vez na história da OAB, no Estado, que um grupo abre tanto espaço para advogados douradenses. Só para título de comparação, a chapa concorrente, em Dourados, conseguiu emplacar apenas duas vagas de titulares no conselho seccional, e três suplências, uma no conselho federal e duas no seccional, ou seja, a Chapa 10 de Beto Teixeira está emplacando na Chapa 11 de Rachel Magrini o dobro de Conselheiros Titulares de seus opositores, além da titularidade do Conselho Federal e a Direção da Escola Superior da Advocacia, um feito inédito e que demonstra a força política do grupo encabeçado por Beto em Dourados.
O fato da advocacia douradense contar com tamanha representatividade junto a chapa 11 da douradense Rachel Magrini tem sido muito bem recebido pela advocacia local, pois quanto maior for a participação em nível estadual mais a subseção sentirá, na prática, as melhorias e o atendimento de seus anseios, e os Advogados terão com quem contar quando precisarem de auxílio de seus representantes no Estado e no Conselho Federal.
“Estou muito feliz em fazer parte desse momento histórico para a advocacia de Dourados e Itaporã. E mais ainda por ter sido escolhido para liderar o time que junto com a Rachel Magrini irá transformar a gestão da OAB MS. Além disso ela mostrou com atitude que valoriza os advogados do interior, e está disposta a descentralizar o poder dentro da Ordem e dar oportunidade para outros colegas trabalharem. É uma OAB assim que queremos no estado e em Dourados, forte, unida, participativa e principalmente de porta abertas para todos”, declarou Beto Teixeira.
Rachel Magrini explica que esse projeto de construção de uma nova Ordem, vem sendo construído a várias mãos por advogados insatisfeitos com a forma de gestão atual da OAB/MS. “Em Dourados a mudança começou antes com a vitória do Alexandre Mantovani. É nítida a diferença. Vamos fazer agora a mudança no Estado e com esse nosso alinhamento político com o Beto Teixeira, consolidaremos a mudança na advocacia de Dourados e Itaporã. Como eles mesmo dizem a mudança não pode parar”, declarou a líder da Chapa 11.
A expectativa dos advogados que buscam a mudança na Ordem é conquistar a vitória, no Estado, com Rachel Magrini Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS e em Dourados com Beto Teixeira Chapa 10 - A Mudança não Pode Parar. Esse alinhamento e a participação de advogados douradenses, na OAB/MS trará inúmeros benefícios para classe, em especial na defesa de prerrogativas, na melhora dos honorários e nas condições de trabalho.
Representantes de Dourados e Itaporã na Chapa 11 de Rachel Magrini:
Alexandre Mantovani – Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia
Wander Medeiros A. da Costa – Conselheiro Federal Titular
Daniela Menin – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS
Fernanda Mello Cordeiro – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS
Jefferson André Rezzadori – Conselheiro Titular da Seccional OAB/MS
Raíssa Moreira – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS
Daiany de Oliveira Moraes Gaspar – Conselheira Suplente da Seccional OAB/MS
Ivo Barbosa Netto – Conselheiro Suplente da Seccional OAB/MS
Piero Luigi Tomasetti – Conselheiro Suplente da Seccional OAB/MS
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança

Festival em MS terá shows com Xamã, Pixote e Alcione

PF incinera 5 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul
Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

Anaurilândia realiza 12º Leilão Direito de Viver em apoio ao Hospital de Amor

Licitação para construção de nova UBS é suspensa em Dourados

Onça capturada após ataque a caseiro apresenta alterações no fígado e nos rins, apontam exames

Perseguição termina com mais de 1,2 tonelada de drogas apreendidas em MS

Técnicos devem iniciar treinamento para servidores do Samu Indígena na próxima semana

Atleta de MS é 3º colocado na Série Prata do Torneio Centro-Oeste de dadinho no DF
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Suspeito de abater onças em fazenda é preso pela Polícia Ambiental
