Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES

Dourados tem participação inédita em chapa estadual da OAB

14 outubro 2021 - 17h50Por Da Redação

A valorização de uma classe não ocorre por meio de palavras, mas com atitudes e gestos concretos. Um exemplo prático em benefício da advocacia, na região da Grande Dourados é a formação da Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS, encabeçada por Rachel Magrini, que conta com a participação de nove advogados do município, sendo sete para cargos titulares e três suplentes.  O detalhe é que todos esses nomes apoiam a candidatura de Beto Teixeira a presidência da 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã que construiu alinhamento político estadual e conta também com o apoio de Rachel. 

Essa é a primeira vez na história da OAB, no Estado, que um grupo abre tanto espaço para advogados douradenses. Só para título de comparação, a chapa concorrente, em Dourados, conseguiu emplacar apenas duas vagas de titulares no conselho seccional, e três suplências, uma no conselho federal e duas no seccional, ou seja, a Chapa 10 de Beto Teixeira está emplacando na Chapa 11 de Rachel Magrini o dobro de Conselheiros Titulares de seus opositores, além da titularidade do Conselho Federal e a Direção da Escola Superior da Advocacia, um feito inédito e que demonstra a força política do grupo encabeçado por Beto em Dourados.

O fato da advocacia douradense contar com tamanha representatividade junto a chapa 11 da douradense Rachel Magrini tem sido muito bem recebido pela advocacia local, pois quanto maior for a participação em nível estadual mais a subseção sentirá, na prática, as melhorias e o atendimento de seus anseios, e os Advogados terão com quem contar quando precisarem de auxílio de seus representantes no Estado e no Conselho Federal.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento histórico para a advocacia de Dourados e Itaporã. E mais ainda por ter sido escolhido para liderar o time que junto com a Rachel Magrini irá transformar a gestão da OAB MS. Além disso ela mostrou com atitude que valoriza os advogados do interior, e está disposta a descentralizar o poder dentro da Ordem e dar oportunidade para outros colegas trabalharem. É uma OAB assim que queremos no estado e em Dourados, forte, unida, participativa e principalmente de porta abertas para todos”, declarou Beto Teixeira.

Rachel Magrini explica que esse projeto de construção de uma nova Ordem, vem sendo construído a várias mãos por advogados insatisfeitos com a forma de gestão atual da OAB/MS. “Em Dourados a mudança começou antes com a vitória do Alexandre Mantovani. É nítida a diferença. Vamos fazer agora a mudança no Estado e com esse nosso alinhamento político com o Beto Teixeira, consolidaremos a mudança na advocacia de Dourados e Itaporã. Como eles mesmo dizem a mudança não pode parar”, declarou a líder da Chapa 11.

A expectativa dos advogados que buscam a mudança na Ordem é conquistar a vitória, no Estado, com Rachel Magrini Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS e em Dourados com Beto Teixeira Chapa 10 - A Mudança não Pode Parar. Esse alinhamento e a participação de advogados douradenses, na OAB/MS trará inúmeros benefícios para classe, em especial na defesa de prerrogativas, na melhora dos honorários e nas condições de trabalho.

Representantes de Dourados e Itaporã na Chapa 11 de Rachel Magrini:

Alexandre Mantovani – Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia

Wander Medeiros A. da Costa – Conselheiro Federal Titular

Daniela Menin – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS

Fernanda Mello Cordeiro – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS

Jefferson André Rezzadori – Conselheiro Titular da Seccional OAB/MS

Raíssa Moreira – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS

Daiany de Oliveira Moraes Gaspar – Conselheira Suplente da Seccional OAB/MS

Ivo Barbosa Netto – Conselheiro Suplente da Seccional OAB/MS

Piero Luigi Tomasetti – Conselheiro Suplente da Seccional OAB/MS


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Churrasco de peões em fazenda termina com um morto e outro ferido
SUSTENTABILIDADE
Inscrição em edital para organizações quilombolas termina amanhã
TRÊS LAGOAS
Mulher é espancada pelo marido enquanto dormia por suspeita de traição
DORES LOMBAR
Roberto Jefferson pede atendimento médico e é levado para hospital
FRONTEIRA
Homem ameaça matar família, atira contra residência e foge
CONTAS
Guedes reafirma flexibilização do teto de gastos e cobra reformas
Idosa denuncia ter sido agredida por homem que conhece desde criança
IMUNIZAÇÂO
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira
JARDIM
Motociclista não resiste e morre ao cair sozinha de motocicleta
FÓRMULA 1
Verstappen segura Hamilton, vence GP dos EUA e amplia liderança

Mais Lidas

CÁRCERE PRIVADO
Tentativa de sequestro a criança termina com jovem preso em Dourados
CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
ACIDENTE
Morto em acidente na BR-163 voltava de festa em Caarapó
DOURADOS
Vento supera 40 quilômetros por hora e grande perigo de tempestade inicia de tarde