No último domingo, dia 22 de novembro, o programa InovAtiva Brasil divulgou o ranking nacional dos Líderes, Agentes e Disseminadores que mais contribuíram com a comunidade startup em todo o país. Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova Unigran, conquistou o primeiro lugar, se consolidando como uma das maiores referências nacionais no assunto.
O InovAtiva Brasil é um programa que oferece capacitação, mentoria e conexão em empreendedorismo inovador para startups. O objetivo é ajudar empreendedores iniciantes de qualquer setor a criar negócios de alto impacto e se conectar com investidores, outros empreendedores e grandes empresas.
O Ranking 20.2 da Comunidade InovAtiva aponta os profissionais que têm uma atuação destacada e que mais contribuem para levar o InovAtiva Brasil para todas as regiões do país.
Fabiano comemorou o resultado. “Esse reconhecimento é muito importante para a nossa região, pois descentraliza um pouco as questões de startups dos grandes centros, como o Sul e Sudeste, democratizando e popularizando essa cultura startup. Isso traz mais força e visibilidade, garantindo mais oportunidades de atuar com projetos ou empresas nascentes com base em inovação tecnológica”, disse.
O diretor explicou ainda como aconteceu a escolha dos profissionais e os benefícios que este resultado proporciona. “O InovAtiva Brasil levantou os profissionais mais atuantes e analisou o trabalho de cada um no território nacional. A partir disso, identificou os que mais contribuem com a disseminação do programa. Isso faz com que os investidores e outras startups olhem diferente para nossa região, nos reconhecendo como um polo e também potenciais apoiadores do seu negócio. Para a Aceleradora Inova Unigran isso é fantástico!
Já estamos com mais de 20 startups sendo acelerados e o ranking nos mostrou que estamos no caminho certo”, concluiu.
Além de Fabiano Nagamatsu, estão no topo do ranking Alexandre Mori (RO), Karla Susiane Pereira (AM), Frederico Bombonatti (SP) e Edson Rodrigues da Sila (AL).
Sobre o Inovativa Brasil
O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.
Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.
Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.
Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.
Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Ministro Humberto Martins nega suspensão de ação penal contra irmãs investigadas em MS

Inscrições para intercâmbio no STF são prorrogadas até dia 22

Jovem é multado em R$ 5 mil após flagrante de papagaio em cativeiro
STJ mantém sessão do júri para julgar professor universitário acusado de matar diretor a machadada

Granja em Rio Verde recebe primeiras 600 matrizes de suínos e consolida projeto de expansão do setor

Força-tarefa da AGU já atuou em mais de 50 ações contra o Enem
Susep anuncia Caixa Econômica Federal como novo gestor do DPVAT

Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas

Dourados teve chuva em mais da metade da quinzena e mantém alerta

Licitação prevê R$ 1,4 milhão por serviço médico especializado em cirurgia geral no HV
Mais Lidas

Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV

Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
