Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Direito da Unigran dá início às atividades letivas com aula magna on-line

20 abril 2021 - 07h19Por Da Redação

Tradição no curso de Direito da Unigran, a aula magna é o marco inicial para as atividades letivas do ano. Em 2021, devido à pandemia de Covid-19, a abertura solene do curso foi realizada e transmitida em plataforma on-line, obtendo mais de 1.600 visualizações. O convidado para ministrar palestra foi o professor Dr. Alvaro de Azevedo Gonzaga, livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC/SP e pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e pela Universidade de Coimbra, que discorreu sobre o tema ‘Ética em Conexão com as Profissões Jurídicas’.

Durante o discurso na abertura do evento, o diretor da Faculdade de Direito da Unigran, Renato de Aguiar Lima Pereira, lamentou o momento de pandemia, mas ressaltou que não poderiam deixar de realizar a aula magna e ter um convidado de honra. “Tivemos a presença de uma figura solene, convidamos um dos melhores professores que nós temos dentro deste campo de conhecimento da ética. Ainda não é o momento de nos abraçarmos, mas creio que, em breve, quem sabe poderemos ter a nossa Semana Jurídica presencial. Creio que este é o sonho de todos”, ressaltou.

Joe Graeff Filho, coordenador do curso, mencionou que, na aula dirigida especialmente aos calouros, todos tiveram a oportunidade de “ouvir a mente brilhante de um jovem doutor do Direito”. “Dr. Alvaro nos honrou mais uma vez com sua presença. Buscamos trazer o melhor para os acadêmicos, o melhor tipo de formação possível, inovando e superando as habilidades, para um ensino de qualidade e de excelência. Tratamos um tema tão necessário da vida em sociedade. Neste momento diferente que vivemos, a responsabilidade e o senso social ético são tão importantes para que possamos viver em paz e buscarmos o desenvolvimento de nossa sociedade”, destacou.

Discutindo tema de relevância no cenário jurídico-social atual, o professor Dr. Alvaro de Azevedo Gonzaga enfatizou que, nas carreiras jurídicas, a ética é de suma importância. “Inexiste hierarquia entre juiz, promotor e advogado. Artigo 6º do Estatuto da OAB. Todos são iguais. A ‘deusa de justiça’ tem os olhos vendados, não porque ela seja cega, mas ela tapa os olhos para não ver em quem recai a espada da justiça”, salientou.

Ao final da palestra, Dr. Alvaro, reconhecido nacionalmente por ser um “grande professor de ética profissional e filosofia do direito”, direcionou uma mensagem importante aos estudantes. “A Unigran consegue estabelecer um ambiente que emanta uma determinada magia que forma juristas e profissionais do Direito muito mais capacitados para além do elemento dogmático. Minha dica para os acadêmicos: leia, estude, se prepare. Chega um momento em que o seu conhecimento vai produzir uma explosão positiva, seja em um concurso público, seja na advocacia ou na elaboração de um parecer”, aconselhou.

Representando o corpo discente, o presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Direito da UNIGRAN, Kauê Palhano, também participou do evento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Jovem mata ex-namorado da mãe a facadas após presenciar agressão
SENADO
CPI vai questionar negociações do Itamaraty para garantir cloroquina
ANHANDUÍ
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão baú na BR-163
IMUNIZANTES
Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira
Homem que abusou da mulher é denunciado por estuprar a filha
FUTEBOL
Costa Rica vence Aquidaunense e retoma a liderança do Estadual
CRIME AMBIENTAL
Animais são abandonados, morrem e mulher é multada em R$ 4 mil
JUSTIÇA
Juiz determina que Carla Zambelli tire vídeo da canção 'Milla' do ar
CAPITAL
Homem morre após cair de três metros ao conferir estoque de loja
TJ/MS
Concurso Extrajudicial terá audiência pública no dia 27 de maio

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
IMUNIZAÇÃO
Estado aprova envio das primeiras doses da vacina Pfizer para Dourados
IVINHEMA
Após disparo, jovem é encontrado com ferimento na cabeça e morre no hospital
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar com porções de cocaína na PED