terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PRÁTICAS

Detran/MS dobra número de exames realizados no primeiro semestre

26 julho 2021 - 20h50Por Da Redação

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizou 22 mil exames práticos a mais em 2021 que o mesmo período do ano passado, os seis primeiros meses do ano. Também houve um aumento considerável na aplicação dos exames práticos, 40% a mais no mesmo período e na formação de condutores.

A diretora de Habilitação do Departamento, Lina Issa Zeinab, explica que a queda dos números em 2020 se deve aos impactos e restrições da pandemia. Com a volta gradativa, parcial e cuidadosa das atividades, os números superam também 2019.

“Esses números refletem nosso esforço para que nenhum aluno fosse prejudicado. Mesmo com todas as paralisações e restrições que ainda estamos enfrentando esse ano, não deixamos que o atendimento fosse desfalcado, realizando inclusive mutirões de exames nos feriados e finais de semana”, lembra.

Depois do fechamento das agências por recomendação do Prosseguir, programa que determina as restrições que devem ser tomadas diante da pandemia, foram abertas quase 2 mil vagas entre exames teóricos e práticos de direção veicular para zerar a demanda.

Além disso, mesmo com a paralisação no atendimento, as aulas práticas que acontecem na Sede do Detran, não foram suspensas para que os alunos não fossem prejudicados e a pista de aula prática continuou.

Relatório semestral da Dirhab (Diretoria de Habilitação), mostra ainda que durante o período, 15 mil novos condutores foram habilitados, 21 mil CNHs (Carteira de Habilitação) foram enviadas pelos Correios, 75 mil novas carteiras digitais foram ativadas e 132 mil exames de saúde realizados.

A Diretoria de Educação para o Trânsito (Diret), também registrou um aumento nos cursos de formação de condutores. Só nos primeiros seis meses de 2021, foram 27% a mais de aulas teóricas e 60% a mais de práticas em relação ao ano passado.

"Devido à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas adiaram a procura pela tão sonhada CNH. Com o passar do tempo e a comprovação da eficácia das medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social, muitas pessoas retomaram seus planos e iniciaram o processo de formação de condutores. Outro aspecto que pode ter corroborado no aumento das aulas e exames de direção veicular foi a autorização extraordinária (durante a pandemia) das aulas teóricas na modalidade remota. Dessa forma, a população sentiu mais segurança em acompanhar as aulas de sua residência", conclui a diretora presidente da Diret, Elijane Coelho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade
REGIÃO

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos