Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
PRÁTICAS

Detran/MS dobra número de exames realizados no primeiro semestre

26 julho 2021 - 20h50Por Da Redação

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizou 22 mil exames práticos a mais em 2021 que o mesmo período do ano passado, os seis primeiros meses do ano. Também houve um aumento considerável na aplicação dos exames práticos, 40% a mais no mesmo período e na formação de condutores.

A diretora de Habilitação do Departamento, Lina Issa Zeinab, explica que a queda dos números em 2020 se deve aos impactos e restrições da pandemia. Com a volta gradativa, parcial e cuidadosa das atividades, os números superam também 2019.

“Esses números refletem nosso esforço para que nenhum aluno fosse prejudicado. Mesmo com todas as paralisações e restrições que ainda estamos enfrentando esse ano, não deixamos que o atendimento fosse desfalcado, realizando inclusive mutirões de exames nos feriados e finais de semana”, lembra.

Depois do fechamento das agências por recomendação do Prosseguir, programa que determina as restrições que devem ser tomadas diante da pandemia, foram abertas quase 2 mil vagas entre exames teóricos e práticos de direção veicular para zerar a demanda.

Além disso, mesmo com a paralisação no atendimento, as aulas práticas que acontecem na Sede do Detran, não foram suspensas para que os alunos não fossem prejudicados e a pista de aula prática continuou.

Relatório semestral da Dirhab (Diretoria de Habilitação), mostra ainda que durante o período, 15 mil novos condutores foram habilitados, 21 mil CNHs (Carteira de Habilitação) foram enviadas pelos Correios, 75 mil novas carteiras digitais foram ativadas e 132 mil exames de saúde realizados.

A Diretoria de Educação para o Trânsito (Diret), também registrou um aumento nos cursos de formação de condutores. Só nos primeiros seis meses de 2021, foram 27% a mais de aulas teóricas e 60% a mais de práticas em relação ao ano passado.

"Devido à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas adiaram a procura pela tão sonhada CNH. Com o passar do tempo e a comprovação da eficácia das medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social, muitas pessoas retomaram seus planos e iniciaram o processo de formação de condutores. Outro aspecto que pode ter corroborado no aumento das aulas e exames de direção veicular foi a autorização extraordinária (durante a pandemia) das aulas teóricas na modalidade remota. Dessa forma, a população sentiu mais segurança em acompanhar as aulas de sua residência", conclui a diretora presidente da Diret, Elijane Coelho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ladrão invade lava-rápido para furtar notebook e dinheiro
DOURADOS 
Ladrão invade lava-rápido para furtar notebook e dinheiro
AMAMBAI
Mulher é presa transportando 145 tabletes de maconha em rodovia
A vida boa de ser vivida - e que está ao alcance de todos!
ARTIGO
A vida boa de ser vivida - e que está ao alcance de todos!
Lojas de veículos são alvos de disparos de arma de fogo na fronteira
PONTA PORÃ
Lojas de veículos são alvos de disparos de arma de fogo na fronteira
Acidente envolvendo três carretas deixa motorista ferido e veículo tombado em MS
RIO VERDE
Acidente envolvendo três carretas deixa motorista ferido e veículo tombado em MS
LOTERIA
Mega-Sena pode sortear R$ 7 milhões neste sábado
NA CAPITAL 
Douradenses participam da final da 'Batalha de Bandas' de MS neste sábado
FRONTEIRA
Motorista acaba preso com postes de concreto 'recheados' com maconha
LEGISLATIVO DE MS
Deputado quer proibir exigência de passaporte sanitário em MS
REGIÃO 
Jovem é flagrado em rodoviária com 11 tabletes de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'