Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905
RETOMADA

Detran-MS retoma as atividades dia 13 e alerta para a utilização de meios digitais contra aglomerações

06 abril 2020 - 15h35Por Da Redação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai retomar, de forma parcial, suas atividades presenciais  na próxima segunda-feira (13). A nova data faz parte das medidas tomadas como forma de prevenção contra o Novo Coronavírus (Covid-19), já que a orientação do governo continua sendo para que as pessoas fiquem em casa.

Desta forma, o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, mantém também as orientações para que os clientes continuem se utilizando do Detran Digital. “O nosso portal Detran-MS possui a maioria dos serviços em formato digital”, afirmou.

De acordo com Rudel, é importante salientar que, mesmo com a abertura prevista para a próxima semana, a interrupção dos prazos se mantém por período indeterminado, conforme publicado em Diário Oficial por meio da portaria 71 de 23 de março de 2020 e determinação do Contran (Conselho Nacional do Trânsito). “Não queremos aglomerações nas agências, pois vamos retomar as atividades gradativamente. Precisamos desse tempo para garantir a saúde de todos”, enfatizou.

Continuam interrompidos por tempo indeterminado os prazos para a apresentação de defesa de autuação, recurso de multas, defesas processuais, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, identificação do condutor infrator, inclusive nos processos administrativos em trâmite.

Para fins de fiscalização, continuam interrompidos, também, por tempo indeterminado, os prazos para os proprietários adotarem  providências necessárias à expedição de certificado de registro de veículo de transferência de propriedade de veículos adquiridos  após 19 de fevereiro de 2020.

A fiscalização também interromperá apreensões em  casos em que o condutor esteja com a habilitação vencida desde 19 de fevereiro de 2020. O prazo também será aplicado para os que possuem a PPD (Permissão Para Dirigir).

O Diário Oficial do Estado também publicou nesta segunda-feira (6) a alteração do calendário de licenciamento válido para 2020.

As novas datas são:

Placas final 1 e 2, Maio;

Placas final 3 e 4, Junho;

Placas final 5 e 6, Julho;

Placas final 7 e 8, Agosto;

Placas final 9, Setembro; e

Placas final 0, Outubro

Documentos

O Detran-MS reconhecerá a validade de documentos como procurações, reconhecimento de firma, laudo de vistoria, inspeção veicular, entre outros, cujo vencimento ocorrerem durante os períodos de suspensão e interrupção de atendimento.

O Departamento se compromete em avaliar de forma individualizada os casos pontuais.

Amigos do Parque

Outra importante medida tomada pelo governo do Estado para a garantia de prevenção, foi publicada no Diário Oficial do Estado de 19 de março, por meio do decreto número 15.396, determinando o fechamento de todos os parques públicos e centros esportivos.

Desta forma, estão suspensas as atividades com o projeto “Amigos do Parque”. Por tempo indeterminado, não haverá interrupção do trânsito local no Parque dos Poderes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Juiz libera mais meio milhão de reais para projetos sociais durante a pandemia
DESCAMINHO
Contrabandista é preso com 7,5 mil maços de cigarros na BR-163
ABONO SALARIAL
Prazo para saque do abono do PIS/Pasep 2019-2020 acaba hoje
ESPORTE
Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão
PANDEMIA
Em MS, nenhum município atinge índice recomendado de isolamento
IMPOSTO
Detran/MS alerta sobre licenciamento de veículos com placa final 1 e 2
AMAMBAI
Adolescente morre ao bater moto contra árvore em avenida
DOURADOS
MPE quer saber quanto a prefeitura deve para o Previd após parcelamento de R$ 31 milhões
DOURADOS
Jovem é preso em flagrante com mais de 200 ‘trouxinhas’ de pasta base de cocaína
FLAGRANTE
Após denúncia de que estaria articulando mortes, homem é preso armado em Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido