Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ESTADO

Detran abre 50 vagas para Curso de Formação de Instrutores de Trânsito

13 dezembro 2017 - 16h50

Nesta quarta-feira (13), o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito no município de Campo Grande.

O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem nos Centros de Formação de Condutores (CFC) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

Estão disponíveis 50 vagas para o curso presencial de 205 horas/aula, sendo 29 exclusivas para servidores do Detran-MS e 21 para o público em geral. As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS, no período de 13 de dezembro de 2017 a 28 de janeiro de 2018.

Os requisitos para ingresso no curso são: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado, no mínimo, há dois anos; ter escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio (completo) e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para o exercício das atividades de Instrutor de Trânsito são exigências: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; possuir curso de Ensino Médio completo; possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e possuir curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2018, as matrículas serão realizadas mediante apresentação de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, CNH, uma foto 3×4 atual, certificado de conclusão de escolaridade de ensino médio, laudo de avaliação psicológica para fins pedagógicos, com resultado “apto”, além da guia de inscrição devidamente paga.

As aulas acontecerão no período de 19 de fevereiro a 28 de março de 2018, de segunda a sexta, no bloco 19 do Detran-MS, que está localizado na MS-080, km 10 – saída para Rochedo. 

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Para conferir o edital completo basta acessar as páginas 18 e 19 da edição nº 9.552.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TINDER ELEITORAL
Plataforma ajuda a escolher e acompanhar vereadores para eleições
PANDEMIA
China reabilita frigoríficos de MT e MS suspensos por Covid-19; um é em Dourados
CONDENADO
Médium João de Deus foi internado no Sírio Libanês, em Brasília
CULTURA
Municípios têm até segunda para assinar adesão à lei Aldir Blanc
CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares