Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
UNIGRAN

Design de Interiores utiliza metodologias ativas para preparar profissionais

20 fevereiro 2020 - 06h48Por Da Redação

A arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade é desenvolvida pelo profissional de Design de Interiores. Na Unigran, o curso forma profissionais aptos para atuarem no mercado de trabalho. Durante a graduação, são realizadas diferentes atividades práticas para preparar os designers, em especial, metodologias ativas.

A coordenadora do curso, Valesca Amaro Cechin, menciona que a Instituição conta com professores especialistas e mestres que possuem larga experiência e que atuam na área, além disso, uma infraestrutura que auxilia os acadêmicos a realizarem trabalhos práticos e aplicados, simulando o ambiente de trabalho do profissional. “Desde o primeiro semestre, realizamos diversos eventos e feiras, totalmente abertos ao público, cujo objetivo é difundir os conhecimentos aprendidos no curso, ao mesmo tempo em que beneficia a cidade de Dourados”, garante.

Conforme a coordenadora, cada disciplina oferece metodologias ativas específicas, adaptadas às necessidades. “De uma forma geral podemos citar a utilização de Gameficação, Problem Based Learning (PBL), Croqui Brainstorm, Técnica de Ateliê vertical, Método 300, dentre outras”, cita.

Quanto ao mercado de trabalho, Valesca Cechin, ressalta que diversos lojistas e empresários entram em contato com o curso e/ou professores em busca de acadêmicos e de egressos formados pela Unigran. 

“Por ser um curso eclético, as possibilidades do profissional são infinitas! Ele pode trabalhar como empresário, gerenciando seu próprio escritório de Design de Interiores, desenvolvendo projetos para residências, comércios, eventos ou exposições efêmeras, ou até mesmo dando consultoria na área de compras. O profissional também pode trabalhar em diversas lojas relacionadas, por exemplo: lojas de revestimentos, decoração, festas, iluminação, dentre outras. Tudo depende do perfil do acadêmico, e de seus interesses profissionais”, destaca a coordenadora.

Processo Seletivo 2020

Com duração de quatro semestres, o curso de Design de Interiores da Unigran é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/19. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Polícia localiza jovem que estava desaparecida desde quarta-feira
POLÍTICA
'Médico não abandona paciente', diz Mandetta sobre eventual demissão
CAPITAL
Mulher vê filha ser estuprada pelo avô que também a violentou quando criança
COVID-19
Saúde de MS recebe seis mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus
FRONTEIRA
Polícia Militar apreende 327 quilos de maconha em dois veículos
Marie Claire
Ex-BBB20 Felipe Prior é acusado de violentar mulheres, diz revista
SEU BOLSO
Governo antecipa prazo final de saque do abono do PIS-Pasep
JUSTIÇA
Mulher ofendida por rede social será indenizada por dano moral
ESCOLTA
PRF realiza escolta no repatriamento de brasileiros vindos da Bolívia
SAÚDE
Estudantes da UFGD criam site para divulgar dados atualizados da covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações