terça, 17 de setembro de 2024
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO

Deputados devem votar sete projetos de lei nesta quarta-feira

04 dezembro 2019 - 10h05Por Da Redação

Estão previstas sete matérias para votação na Ordem do Dia desta quarta-feira (4), todas em segunda discussão. Os parlamentares devem apreciar os Projetos de Lei 80/2019 e 261/2019, do deputado Pedro Kemp (PT), que incluem no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul, respectivamente, o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia e o Dia Estadual do Intérprete/Tradutor da Língua Brasileira de Sinais - Libras. As Comissões de Saúde e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia emitiram pareceres favoráveis por unanimidade à tramitação das propostas.

O Projeto de Lei 111/2019, do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), dispõe sobre a Criação do Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue através de Coleta Móvel - Itinerante. O documento também conta com pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Saúde. O Projeto de Lei 184/2019, do deputado João Henrique, dispõe sobre a coleta do sangue, seus componentes e derivados, no âmbito de Mato Grosso do Sul. A Comissão de Finanças e Orçamento foi favorável por unanimidade.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 209/2019 altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 1.102, de 10 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul. O parecer da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração foi favorável por unanimidade.

Para criar o Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino em Mato Grosso do Sul, deve ser votado o Projeto de Lei 254/2019. Proposta pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), a matéria obteve pareceres favoráveis por unanimidade das Comissões de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar.

O Projeto de Lei 277/2019, do Poder Judiciário, modifica e acrescenta dispositivos à Lei 1.511, de 5 de julho de 1994 (Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul). Os pareceres foram favoráveis por unanimidade na Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e na Comissão de Finanças e Orçamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD

Projeto Institucional quadruplicará número de bolsistas de 24 a 26

SAPUCAIA

Motociclista tem pé amputado após colisão com carro na fronteira

POLÍTICA

MS discute com MP parcerias para levar benefícios à sociedade

APARECIDA DO TABOADO

Eucalipto encosta em rede de alta tensão e mata casal eletrocutado

MINISTRO DEMITIDO

Silvio Almeida será investigado pela PF por assédio sexual e moral

AMAMBAI 

Motorista e esposa são sequestrados durante roubo a caminhão

EDUCAÇÃO

Fies do segundo semestre de 2024 inicia convocação da lista de espera

PARAGUAI

Agentes encontram integrante do PCC com pedido de extradição dormindo

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.775 da Mega-Sena

COSTA RICA

Corpo de mulher desaparecida é achado em usina de cana-de-açúcar

Mais Lidas

NOVA ALVORADA DO SUL

Identificadas vítimas que morreram em acidente na rodovia BR-163

NOVA ALVORADA DO SUL

Acidente deixa dois mortos e bloqueia trecho da BR-163

TEMPO

Chuva de domingo totalizou mais da metade da média prevista para todo o mês

DOURADOS

Estacionamento na região central de Dourados causa confusão entre condutores