domingo, 15 de setembro de 2024
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO

Deputados devem votar proposta de Refis e outras sete matérias nesta quarta-feira

21 novembro 2019 - 08h05Por Da Redação

Os deputados devem votar oito matérias nesta quinta-feira (21) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Entre as propostas, está o Projeto de Lei 284/2019, relativo a Programa de Recuperação Fiscal (Refis), do governo do Estado, que oferece condições especiais para pagamento de créditos tributários referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS).

Conforme o projeto, previsto para ser votado em primeira discussão, serão contemplados pelo Refis dívidas com “fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2018, constituídos ou não, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte, inscritos ou não em dívida ativa, bem como os ajuizados”. Os contribuintes terão desconto de até 95% das multas, punitivas ou moratórias, e de 80% dos juros de mora correspondentes, em caso de pagamento à vista.

Também relacionado à temática tributária, o Projeto de Lei 93/2019 deve ter a redação final votada nesta quinta-feira. A matéria propõe isenção da cobrança de ICMS, templos religiosos de qualquer culto e entidades que prestam serviços sociais sem fins lucrativos. Pela proposta, essas instituições ficam isentas do pagamento do tributo, cobrado nas contas de serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de energia elétrica, água, telefone e internet.

Ainda em primeira discussão, devem ser votadas duas propostas relacionadas a problemas psicológicos: Projeto de Lei 201/2019, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que institui a Semana de Prevenção e Combate à Violência Autoprovocada: Automutilação e o Suicídio; e o Projeto de Lei 234/2019, do Professor Rinaldo (PSDB), que cria a o serviço de apoio psicológico e social ao aluno da rede pública de ensino, em situação de vulnerabilidade.

Outra matéria prevista para ser apreciada em primeira discussão é o Projeto de Lei 273/2019, do deputado Barbosinha (DEM), que altera artigo da Lei 4.101/2011 para isentar casas lotéricas de pequeno porte da obrigação de disponobilizar banheiros. 

Também estão pautados para primeira votação o Projeto de Lei 277/2019, do Poder Judiciário, que altera o texto do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul, e o Projeto de Lei 285/2019, do Executivo, que institui o Programa Nota MS Premiada para estimular os contribuintes a exigirem do fornecedor de bens e serviços a emissão do documento fiscal.

Além dessas matérias, está prevista a votação, em discussão única, do veto parcial do governador Reinaldo Azambuja ao Projeto de Lei 162/2019, de autoria do deputado Antônio Vaz, que institui o Dia da Juventude Evangélica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

STF estabelece orçamento de emergência para combate a incêndios

JARDIM

Mulher é socorrida e diz ter sido agredida e estuprada por desconhecido

Abertas inscrições para Mostra de Curtas da 9ª Mostra Audiovisual
UFGD

Abertas inscrições para Mostra de Curtas da 9ª Mostra Audiovisual

FUTEBOL

Corinthians vence e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

ATO ABCENO

Em plena luz do dia, casal é filmado fazendo sexo em praça

SAÚDE 

"Passos pela Vida", famílias de MS dizem sim a doação de órgãos

TRÊS LAGOAS

Condenado por matar gari é preso pela Polícia Federal tentando fugir

ATLETISMO

Alison dos Santos conquista o bi-campeonado da Diamond League

AMAMBAI 

Polícia prende homem transportando 50 quilos de haxixe marroquino

LOTERIA

Apostas de MS ganham R$ 120 mil ao acertarem a quina da Mega-Sena

Mais Lidas

TEMPO

Sexta-feira quente marca fim de onda de calor e frente fria chega no sábado

AVIAÇÃO CIVIL

Infraero assume gestão do Aeroporto Regional de Dourados

CLIMA

Ainda com calorão, Dourados tem alerta de tempestade para o fim de semana

VIOLÊNCIA URBANA

Homem é internado em estado gravíssimo após ser espancado por grupo em Dourados