sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PARLAMENTAR

Deputado pede atitude para solucionar crise no hospital de Nova Andradina

11 agosto 2015 - 18h15

O Hospital Regional de Nova Andradina teve o fornecimento de materiais para cirurgias ortopédicas e as atividades laboratoriais suspensas por falta de recurso. O deputado estadual Renato Câmara (PMDB), reforçou durante a sessão desta terça-feira (11) seu pedido para que o governo do estado auxilie a instituição. Esta é a maior crise financeira do hospital desde sua inauguração em 2011, são 1,2 milhão em débito com fornecedores e 1,4 milhão em impostos.

Em junho deste ano, Renato Câmara se reuniu com o secretário de Estado e Saúde, Nelson Tavares, para discutir alternativas de solucionar o problema financeiro do hospital que já estava comprometendo o atendimento. Na oportunidade, foi acertado que o estado faria um levantamento da situação atual do hospital e pagaria os valores em atraso. Com o agravamento da situação o deputado solicitou, novamente, que o estado revise os valores repassados para a instituição além de providenciar um aporte financeiro emergencial.

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Nova Andradina, José Carlos Paiva Souza, o estado tem repassado mensalmente 230 mil reais e a prefeitura 400 mil reais, valor insuficiente para atender as necessidades do hospital. Outro agravante é uma dívida com a fundação do hospital por parte de outros seis municípios que constituem a microrregião de saúde de Nova Andradina: Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, um valor de 700 mil reais.

Para Renato Câmara essa é uma questão que deve ser resolvida com urgência “mais uma vez, pedi a intervenção do estado para solucionar a crise no hospital de Nova Andradina. Me preocupo com a proporção que está tomando e se não agirmos agora a situação tende a piorar. É essencial que o hospital esteja com todas as atividades ativas porque atende várias cidades do Vale do Ivinhema. Não vou descansar até que essa situação tenha se resolvido”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
TEMPO

Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos
JUSTIÇA

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana
FUTEBOL

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico
SAÚDE

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral
JUDICIÁRIO

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral

REGIÃO

Homem é preso por tentar asfixiar a ex grávida com inseticida

LEÃO

Receita recebe 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

FRONTEIRA

Acusado de atirar em policiais tinha pistola e R$ 13 mil em espécie

SENADO

Sabatina de Jorge Messias para vaga no STF será dia 29 de abril

BATAGUASSU

Polícia Rodoviária apreende haxixe e skunk na rodovia BR-267

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce