Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DIA DA MULHER

Deputado Marçal presta homenagem à Gedália de Ávila

10 março 2020 - 15h05Por Da Redação

O deputado estadual Marçal Filho concedeu homenagem na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, a contabilista e voluntária em projetos sociais Gedália Ferreira de Ávila.  A sessão foi dedicada para homenagear mulheres que atuam em vários segmentos da sociedade e possuem a trajetória pautada no desejo de construir um Estado melhor para se viver.

Ao todo, 24 mulheres, representando as sul-mato-grossenses, receberam o Troféu Celina Jallad, instituído em homenagem à deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), falecida em 2011.

Contabilista de formação, Gedália tem uma trajetória de vida voltada ao trabalho social e assistencial em Dourados. Ela foi presidente do Clube Indaiá, presidente da Creche São Francisco, fundadora do Cursilho de Dourados e da Associação Anjos do Senhor, que tem 20 anos de atuação no município.

Aos 84 anos, dona Gedália, como é conhecida, é um ícone em Dourados, uma mulher de destaque por sua empatia, desprendimento e generosidade. Ela atribui toda essa sua disposição porque sempre encontrou nos inúmeros amigos e familiares a sua própria força, para ajudar a quem precisa.

A Associação Anjos do Senhor da qual Gedália faz parte é formada por mulheres voluntárias que se dividem em várias frentes, com visitas aos pacientes internados nos hospitais públicos; de confecção de fraldas; de montagem de kits de higiene pessoal, e de distribuição de cestas básicas para pacientes cadastrados.

"Gedália e as demais voluntárias da Associação não levam apenas bens materiais para pacientes que precisam. Mais que isso, levam conforto, carinho, afeto e esperança. Um trabalho digno e que faz a diferença para inúmeras pessoas que se encontram acamadas", destacou o deputado Marçal Filho ao prestar a homenagem.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Marçal está promovendo neste Mês da Mulher debates com temáticas sobre os desafios e soluções para o enfrentamento à violência contra a mulher. Ele tem em cobrado a aplicação da lei 5.437 de 2019, de sua autoria, que restringe a posse ou porte de arma dos indivíduos que praticam violência doméstica e familiar em Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Major da reserva da PM morre em decorrência do novo coronavírus
REPARAÇÃO HISTÓRICA
Volks faz acordo para reparar violações dos direitos humanos na ditadura
CAMPO GRANDE
Homem invade casa da ex e agride atual com socos e golpe de marreta
BRASIL
Caixa Econômica lança a "Super Sete" nova modalidade de loteria
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados
RIO DE JANEIRO
Alerj autoriza continuidade do processo de impeachment contra Witzel
DESCAMINHO
Polícia apreende carreta com cigarros e causa prejuízo de dois milhões
JUSTIÇA
Loja deve trocar produto que apresentar defeito até 6 meses de uso
PRESIDENTE INVESTIGADO
Julgamento no STF sobre depoimento de Bolsonaro será em plenário virtual
ITAQUIRAÍ
Ação conjunta prende traficante e apreende duas toneladas de drogas

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida