terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MUDANÇA

Delegado Alberto Rossi assume Corregedoria de Trânsito do Detran-MS

04 março 2021 - 16h10Por Da Redação

A partir de hoje a Corregedoria de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito e Mato Grosso do Sul) passa a contar com um novo titular. O delegado da Polícia Civil, Alberto Vieira Rossi, foi designado pela portaria “P” DGPC/MS nº 156, publicada no Diário Oficial do Estado. O cargo que antes era da delegada Maria de Lourdes Cano.

A mesma edição do Diário Oficial, traz a cedência da então corregedora para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde assume como assessora de inteligência. A delegada Maria de Lourdes esteve corregedora do Departamento de Trânsito do Estado desde julho de 2019.

“Em qualquer lugar que você esteja, tudo é aprendizado. Aprendi muito aqui no Detran e principalmente a visualizar todos os funcionários de uma forma geral, atuando não somente na repressão ou punição, mas na orientação. A partir do momento em que você esclarece os gestores e servidores, traz uma imagem muito positiva para o Estado e também para o próprio Detran. A população só tem a ganhar com isso”, afirmou.

Ela segue para o TJMS a convite do presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar. “Espero retribuir a confiança depositada quando fui convidada e nesse sentido, retribuir dando o meu melhor, meu lado profissional e contribuir para o enaltecimento de todo o contexto do TJ para o seu caminhar dentro da segurança orgânica e sabedoria da inteligência necessária”, afirmou. 

O delegado de classe especial e agora, corregedor de Trânsito do Detran-MS, Alberto Rossi, afirma que o fato de ter sido titular junto a Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos) é bastante favorável para a nova função pois só tem a somar com a nova experiência. “Ter vivido a área prática e operacional da Polícia Civil ajuda a trabalhar a área criminal também e a expectativa é de bons resultados e sucesso”, concluiu.

Rossi já passou também pela Derf (Delegacia de Roubos e Furtos), Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) e atualmente atuava pelo DRAP (Departamento de Recursos e Apoio) da Polícia Civil.

Ambos estiveram na manhã de hoje no gabinete da presidência do Detran-MS, onde foi feita uma pequena homenagem para a delegada Maria de Lourdes e a recepção do novo corregedor. O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira, acompanhou o encontro.

“A doutra Maria de Lourdes vinha desenvolvendo um trabalho de excelência junto a Corregedoria e fomos surpreendidos, já no final do ano passado, com o convite do então futuro presidente do Tribunal de Justiça. Quem assume seu lugar, é também um delegado experiente, de classe especial e que vai dar continuidade ao projeto de termos uma Corregedoria forte e principalmente como órgão orientador. Doutor Rossi também vai contar com o apoio do doutor Jorge Razanausk, que já atua pela Corregedoria e que é um dos mais experientes do nosso Estado”, afirmou.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, é preciso ressaltar a importância da Corregedoria do Detran-Ms. “É um órgão muito grande, que envolve o Estado inteiro e precisamos de uma Corregedoria atuante e forte, que tenha mobilidade para ir em qualquer lugar, já que atendemos também o interior do Estado, para que nossas ações sejam cada dia mais bem-feitas, evitando fraudes e qualquer prejuízos aos nossos clientes”, informou.

Sobre o trabalho da delegada Maria de Lourdes, Rudel destaca o que chamou de “desempenho com maestria”. “Ela foi efetiva, orientou muito bem nossos agentes e o legado que deixa é muito positivo”, afirmou. Para ele, a entrada do doutor Rossi deve dar continuidade ao fortalecimento desse trabalho “para que cada dia nosso serviço seja o mais correto possível”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos