Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99257-3397
MUDANÇA

Delegado Alberto Rossi assume Corregedoria de Trânsito do Detran-MS

04 março 2021 - 16h10Por Da Redação

A partir de hoje a Corregedoria de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito e Mato Grosso do Sul) passa a contar com um novo titular. O delegado da Polícia Civil, Alberto Vieira Rossi, foi designado pela portaria “P” DGPC/MS nº 156, publicada no Diário Oficial do Estado. O cargo que antes era da delegada Maria de Lourdes Cano.

A mesma edição do Diário Oficial, traz a cedência da então corregedora para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde assume como assessora de inteligência. A delegada Maria de Lourdes esteve corregedora do Departamento de Trânsito do Estado desde julho de 2019.

“Em qualquer lugar que você esteja, tudo é aprendizado. Aprendi muito aqui no Detran e principalmente a visualizar todos os funcionários de uma forma geral, atuando não somente na repressão ou punição, mas na orientação. A partir do momento em que você esclarece os gestores e servidores, traz uma imagem muito positiva para o Estado e também para o próprio Detran. A população só tem a ganhar com isso”, afirmou.

Ela segue para o TJMS a convite do presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar. “Espero retribuir a confiança depositada quando fui convidada e nesse sentido, retribuir dando o meu melhor, meu lado profissional e contribuir para o enaltecimento de todo o contexto do TJ para o seu caminhar dentro da segurança orgânica e sabedoria da inteligência necessária”, afirmou. 

O delegado de classe especial e agora, corregedor de Trânsito do Detran-MS, Alberto Rossi, afirma que o fato de ter sido titular junto a Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos) é bastante favorável para a nova função pois só tem a somar com a nova experiência. “Ter vivido a área prática e operacional da Polícia Civil ajuda a trabalhar a área criminal também e a expectativa é de bons resultados e sucesso”, concluiu.

Rossi já passou também pela Derf (Delegacia de Roubos e Furtos), Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) e atualmente atuava pelo DRAP (Departamento de Recursos e Apoio) da Polícia Civil.

Ambos estiveram na manhã de hoje no gabinete da presidência do Detran-MS, onde foi feita uma pequena homenagem para a delegada Maria de Lourdes e a recepção do novo corregedor. O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira, acompanhou o encontro.

“A doutra Maria de Lourdes vinha desenvolvendo um trabalho de excelência junto a Corregedoria e fomos surpreendidos, já no final do ano passado, com o convite do então futuro presidente do Tribunal de Justiça. Quem assume seu lugar, é também um delegado experiente, de classe especial e que vai dar continuidade ao projeto de termos uma Corregedoria forte e principalmente como órgão orientador. Doutor Rossi também vai contar com o apoio do doutor Jorge Razanausk, que já atua pela Corregedoria e que é um dos mais experientes do nosso Estado”, afirmou.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, é preciso ressaltar a importância da Corregedoria do Detran-Ms. “É um órgão muito grande, que envolve o Estado inteiro e precisamos de uma Corregedoria atuante e forte, que tenha mobilidade para ir em qualquer lugar, já que atendemos também o interior do Estado, para que nossas ações sejam cada dia mais bem-feitas, evitando fraudes e qualquer prejuízos aos nossos clientes”, informou.

Sobre o trabalho da delegada Maria de Lourdes, Rudel destaca o que chamou de “desempenho com maestria”. “Ela foi efetiva, orientou muito bem nossos agentes e o legado que deixa é muito positivo”, afirmou. Para ele, a entrada do doutor Rossi deve dar continuidade ao fortalecimento desse trabalho “para que cada dia nosso serviço seja o mais correto possível”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem dá tapa no rosto de esposa e a faz descer do carro com a filha
Prefeitura prorroga medidas restritivas contra a Covid e mantém 'lei seca' após as 21h
DOURADOS
Prefeitura prorroga medidas restritivas contra a Covid e mantém 'lei seca' após as 21h
Três veículos com produtos de descaminho são apreendidos em rota de contrabando
LAGUNA CARAPÃ
Três veículos com produtos de descaminho são apreendidos em rota de contrabando
FERIADÃO
Comarca de Miranda não terá expediente entre hoje e quarta
Após uma semana, vacinação contra gripe atinge 1,8% do público-alvo
BRASIL
Após uma semana, vacinação contra gripe atinge 1,8% do público-alvo
REGIÃO
Trabalhadores rurais encontram corpo carbonizado às margens da BR-163
BR-463
Veículo furtado em São Paulo é recuperado pela polícia
MATO GROSSO DO SUL
Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de olho na cena externa
CRIME AMBIENTAL
Homem é autuado em R$ 12 mil por derrubar árvores em área protegida de matas ciliares

Mais Lidas

ASSALTO
Mulher tem carro roubado ao parar no semáforo em Dourados
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto