Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
ARTICULAÇÃO

Delegacia da Mulher de Dourados terá nova titular e plantão 24 horas, anuncia governo

01 março 2016 - 14h50

Em no máximo sete dias, Dourados terá uma nova titular da Delegacia da Mulher, suprindo uma vaga que já dura mais de 45 dias. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, em audiência com o deputado federal Geraldo Resende, na manhã desta segunda-feira (29).

“O governador demonstrou grande sensibilidade com as questões que envolvem a segurança e a saúde da mulher e por isso, atendeu aos apelos da sociedade douradense, expressa por manifestações de vereadores, deputados e da comunidade”, explica Geraldo Resende.

Além de garantir a nova titular da Delegacia da Mulher, o governador Reinaldo disse que vai atender, o mais breve possível, uma das principais reivindicações da sociedade douradense: a implantação de um plantão para atender às mulheres em qualquer hora do dia ou da noite.

“O governador garantiu que o Estado já está programando a contratação de pessoal, por meio de um concurso público, assim que as obras de construção da nova sede da Delegacia da Mulher forem concluídas”, explica Geraldo Resende.

“Será um marco histórico na segurança pública, fruto da grande mobilização da nossa Câmara Municipal, dos deputados estaduais Barbosinha, João Grandão, Renato Câmara, Zé Teixeira e George Takimotto, bem como do prefeito Murilo e demais lideranças de Dourados”, relata Geraldo.

Obras

Em relação à paralisação das obras da Delegacia da Mulher, que está sendo construída em área próxima ao Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, Reinaldo Azambuja anunciou que o projeto sofreu alterações e está passando por uma reprogramação. Como se trata de obra realizada com recursos federais com contrapartida do Governo do Estado, há necessidade de nova aprovação pela Caixa Econômica Federal e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Delegacia 24h

Autor dos recursos federais que custeiam as obras de construção da sede da Delegacia da Mulher de Dourados por meio de uma emenda de R$ 8000 mil, Geraldo Resende sugere que o serviço de proteção às mulheres seja ininterrupto.

“A violência não tem horário para acontecer e a mulher pode ser agredida à noite, no feriado, na hora do almoço. E hoje, justamente nestes períodos, a Delegacia da Mulher de Dourados está fechada”, já que funciona somente em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o deputado, por causa da falta do plantão 24 horas na Delegacia Especializada de Dourados, as mulheres que são vítimas de violência precisam se deslocar aos plantões de atendimento geral, o que além de constrangimentos fere princípios contidos nas Normas Técnicas das Delegacias da Mulher, que entre outros pontos, prevê que quando houver apenas uma Delegacia da Mulher no município, ela precisa funcionar 24 horas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA FEDERAL
TRF3 considera impenhorável aplicação de até 40 salários mínimos em fundo de investimento
Obra para construir passarela de pedestre em Dourados é paralisada
NÚCLEO INDUSTRIAL
Obra para construir passarela de pedestre em Dourados é paralisada
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
SEGURO
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Dia chuvoso traz risco de banho indesejável para pedestre e de multa a motoristas
DOURADOS
Dia chuvoso traz risco de banho indesejável para pedestre e de multa a motoristas
AMAMBAI
Após incêndio, mulher é encontrada carbonizada em barraco
CLIMA
Alerta do Inmet para chuvas intensas em Dourados é estendido
PANDEMIA
Vacina contra o coronavírus deve chegar no início da tarde em MS
BRASIL
Ministro Jorge Mussi assume a presidência do STJ pelos próximos 15 dias
NOVA ANDRADINA
Funcionários públicos são flagrados em bar fechado por aglomeração
PANDEMIA
MS se aproxima de 151 mil infectados por coronavírus e 582 estão hospitalizados

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras