Os advogados do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) entregaram nesta terça-feira (2) a defesa do parlamentar ao STF. A defesa pede a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró , em que Delcidio é flagrado numa suposta tentativa de impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras. Os advogados alegam que a prova é fruto de uma "armadilha".
Caso o Supremo não desconsidere a gravação, os advogados pedem então que o tribunal rejeite a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o senador.
Delcídio foi preso em novembro pela Operação Lava Jato. A gravação, que serviu de base para o pedido de prisão, mostra a tentativa do senador de oferecer fuga para o ex-diretor em troca de Cerveró não fazer fechar o acordo de delação.
A Procuradoria-Geral da República também afirmou, no pedido da prisão de Delcídio, que o parlamentar chegou a oferecer R$ 50 mil mensais para Cerveró em troca de o ex-diretor não citá-lo na delação premiada.
Na defesa entregue ao STF, os advogados de Delcídio afirmam que o senador "jamais pretendeu perturbar" as investigações e que Bernardo Cerveró marcou uma reunião para levar o parlamentar a uma "armadilha".
A defesa alega ainda que Bernardo Cerveró agiu como um "agente infiltrado" ao gravar a conversa com Delcídio, o que deveria ter sido autorizado judicialmente, segundo os advogados. (Com G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF faz maior apreensão de mercúrio da história

Em meio a calor intenso, Dourados está em alerta para tempestade até segunda-feira

Ipea faz pesquisa para combater desinformação sobre políticas públicas

Vírus sincicial também traz risco para idosos, alertam especialistas

Cartórios de todo o Brasil fazem mutirão de registro civil esta semana

MS-040 é interditada após carreta tombar e atravessar pista

TSE alerta para golpe que cobra taxa falsa para regularizar título de eleitor

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

Homem é encontrado morto a facadas em frente ao Centro POP em Campo Grande

Sem acordo de paz entre EUA e Irã, Trump promete fechar Ormuz
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

Advogados de Delcídio pediram a anulação de provas contra o senador alegando armação - Foto: Divulgação