Após os estragos e prejuízos causados por um vendaval na cidade de Bataguassu na tarde de domingo (01), a Defesa Civil Estadual envia uma equipe até a cidade para fazer um levantamento, avaliar os danos e ajudar no que for possível.
O órgão estadual já estava desde ontem monitorando e acompanhado a situação em Bataguassu e recebeu nesta manhã (2) um ofício da prefeitura municipal pedindo a ajuda e colaboração, por isso está designando uma equipe ao local.
"Lamento o ocorrido em Bataguassu e quero prestar minha solidariedade aos Bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados. Uma equipe da Defesa Civil já está em deslocamento para fazer levantamentos e dar todo o suporte necessário, para que juntos possamos atender o quanto as famílias e diminuir os impactos dessa chuva", afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.
No domingo à tarde o vendaval na cidade danificou estruturas, derrubou barracões e teve casas destelhadas em função da velocidade dos ventos. Os moradores também registraram queda de granizo e falta de energia em vários bairros da cidade. A princípio os danos são apenas materiais, sem qualquer vítima ferida.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS) a semana começa com previsão de altas temperaturas no Estado, com possibilidade de pancadas de chuva em várias cidades, não estando descartadas tempestades com raios, ventos fortes e até queda de granizo.
Este cenário ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade, junto com o deslocamento de uma frente fria oceânica e área de baixa pressão atmosférica, que favorece este momento de instabilidade, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Domingo de violência em fazendas termina com três trabalhadores feridos em MS

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

Homem é assassinado a tiros e tem corpo parcialmente queimado em Pedro Juan

Grito dos Excluídos têm atos em defesa por moradia e contra violência

Rio de Janeiro tem aviso de ressaca; ciclovia Tim Maia é fechada

MS aparece como rota estratégica de grupo investigado por tráfico internacional de drogas e armas

Vasco e Atlético-PI decidem vaga para final do Brasileirão Feminino

Jaime Verruck recebe Plano do Cooperativismo e faz compromisso de defesa das pautas em Brasília

Realize o sonho da casa: obras iniciadas no Residencial Portal do Sol com até R$ 96 mil de desconto

Sabores Avenida 2026: uma semana de gastronomia e música no Shopping Avenida Center
Mais Lidas

Leonardo DiCaprio e amigos se hospedam em fazenda no Pantanal

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

No domingo à tarde o vendaval na cidade danificou estruturas, derrubou barracões e teve casas destelhadas em função da velocidade dos ventos - Crédito: Divulgação