quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
UNIGRAN

Decor 2022 abre as portas, revive lembranças, inspirando visitantes 

26 maio 2022 - 06h37Por Da Redação

Há uma semana, a casa da Unigran Decor 2022 abriu as suas portas para visitação. A 4ª edição traz a temática ‘ReViva’, celebrando o mesmo ano de construção da residência e da criação da Instituição, 1976, e envolvendo os visitantes em lembranças, sensações, sentimentos e inspirações.

A edição era para ter sido realizada em 2021. Depois deste um ano, o silêncio da pandemia deu espaço aos barulhos de uma reforma. Localizada na Rua Firmino Vieira de Matos, 1552 – Vila Progresso, tomou forma, após três meses de preparativos. 

A presidente da Mantenedora da Unigran, Cecília Zauith, afirmou estar realizada com a inauguração. “Nós estamos muito felizes com o público. Conseguimos finalizar a obra após muitos meses. É uma casa antiga, que remodelamos por completo. Hoje vimos o sucesso, que todo mundo está gostando”, comentou. 

Ao andar pelo espaço, Tatiana Azambuja Ujacow, proprietária da residência, expressou diversas sensações e sentimentos, desde a alegria de ver o seu antigo quarto, à emoção de ver um quadro da sua mãe exposto na varanda. “Cada pedacinho, cada madeira, cada porta, cada tijolinho, foi tudo da cabeça dela”, compartilha.  Ujacow ainda relembra que o espaço foi parte do seu imaginário infantil, “como era criança, me interessava por tudo que envolvia esse lar, estive presente de uma forma intensa nesse lugar”, explicou. 

A casa, segundo Tatiana, carrega a história de gerações. Ela morou na residência em dois períodos, da infância à adolescência, e depois voltou enquanto adulta, junto com suas filhas. “Todos os cantos trazem esses sentimentos nostálgicos, dessa vivência que pude construir aqui”, revelou. Ujacow ainda enfatizou que se encantou com o cuidado que a Unigran teve no processo de reviver o ambiente. “Há um zelo, um respeito enorme por toda história que essa casa conta. Eu estou maravilhada, parabéns às pessoas que se empenharam tanto, eu participei desse empenho, vim várias vezes aqui. É aquela coisa de ficar cuidando da onde você tem o seu colo, porque casa é o colo. A casa é onde você passa os melhores momentos da sua vida, com sua família. Então, fica essa lembrança, agora eternizada que, com certeza, vai ficar na memória. Isso para mim é maravilhoso”, ressaltou a dona da casa.

O curador da Mostra, Douglas Raldi, apontou que o objetivo é reviver momentos, reviver estas histórias, através de cada textura, cor, forma, levando o visitante a buscar aquilo que é novidade ao olhar.
Douglas ainda assegurou que a Mostra trará inspirações para os visitantes. “A Unigran Decor traz a expectativa para o público, na maneira da gente tirar inspirações e levar para nossa casa e reviver aquilo que ficou por um bom tempo guardado neste tempo atípico. Voltamos com essa Mostra que é tendência, que traz a essência do viver e do morar na região da Grande Dourados. Acredito que, essencialmente, evidencia e enaltece a capacidade de criação do ser humano”, assegurou.

Serviço

A Unigran Decor abre de quarta-feira a domingo, das 16 às 22 horas, e vai até o dia 3 de julho. A entrada é gratuita. Para acessar o menu do restaurante e realizar uma reserva, acesse o link: lnk.bio/unigrandecor. Mais informações acesse o Instagram: @unigran.decor. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2022

Inscrições para mesários voluntários estão abertas; saiba como se inscrever

Mais de 30 idosos são vítimas de golpes virtuais em Dourados em seis meses
DOURADOS 

Mais de 30 idosos são vítimas de golpes virtuais em Dourados em seis meses

BRASÍLIA

Carro invade ponto de ônibus e deixa feridos e um morto

SELEÇÃO

Publicadas convocações dos classificados em concurso e processo seletivo da SED

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos
LEGISLATIVO DE MS

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos

ATENDIMENTO

Conversão de união estável em casamento é o serviço mais procurado da Justiça Itinerante

DOURADOS

Liandra pede melhorias nos postos de saúde do Idelfonso Pedroso e Altos do Indaiá

ASSEMBLEIA DE MS

LDO é aprovada em redação final e segue para sanção

BRASIL

MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022

MATO GROSSO DO SUL

Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime