Uma criança de três anos deu entrada no hospital de Anastácio, cidade localizada na região do Pantanal, com sinais de desnutrição e desidratação. Na unidade, equipe médica evidenciou outros sinais de maus-tratos, como lesões pelo corpo. As informações são de que o menino era amarrado e apanhava com cano quando pedia comida.
Os fatos foram descobertos na última segunda-feira, dia 03 de março, por volta das 20 horas, depois que a própria mãe deu entrada na unidade de saúde de Anastácio. Ao atender a criança, equipe médica percebeu lesões pela cabeça, no queixo, braços e por toda a região do abdome. Além disso, a criança estava desnutrida e desidratada.
Por conta da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e, posteriormente, a Polícia Militar. Ao conversar com a mãe, a mesma alegou que estava em uma fazenda e deixou o filho com a avó paterna. A PM, então, foi até o imóvel da avó e também a questionou. A mulher negou as agressões, afirmando que quem as cometia era a própria mãe.
Diante das contradições, três pessoas, mãe, avó e tia da criança acabaram conduzidas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. Lá, a avó contou que nora e neto estavam morando com ela há cerca de cinco meses. Também relatou que presenciava a mãe batendo na criança, mas não se metia na "educação". A mulher afirmou, ainda, que já havia orientado a levar o menino no médico.
Na delegacia, a mãe mudou a versão, afirmando que a irmã, tia do menino, era quem cometia as agressões. Utilizando um cadarço, amarrava a criança e usava um cano de água para bater nele, toda vez que pedia comida. Já a tia nega os fatos, também apontando como autora a própria mãe.
Testemunhas, vizinhos da casa onde a família morava, afirmam que foram mais de 14 denúncias ao Conselho Tutelar sobre a situação. "Quando elas suspeitavam que o Conselho vinha, trancavam a casa. Essa criança chorava o dia todo", disse uma vizinha ao portal A Princesinha News. Ela pediu para ter o nome preservado.
Por conta da gravidade, o menino precisou ser transferido para um hospital da Capital. A Polícia Civil registrou a ocorrência na delegacia e prossegue com as investigações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ferido com 4 tiros, homem vai de bicicleta até unidade de saúde

Fachin suspende decisões de Dino e Mendonça; Andrei fica na PF

Servidor perde R$ 50 mil após cair em golpe do bilhete de loteria

Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol

Cinco anos após o crime, homem é condenado a 42 anos por assassinato de adolescentes

Leilão para concessão do Aeroporto de Dourados acontece em dezembro

Homem denuncia ameaça após receber cobrança por suposto calote em acompanhantes

Atleta de MS vai às lágrimas ao entrar na lista de Ancelotti para amistosos da seleção

Homem é preso com maconha após abordagem no Jardim Guanabara

Baleado pela polícia em abordagem tem várias passagens e era evadido do Semiaberto
Mais Lidas

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

Grupo anuncia reativação do Dourados Park Hotel após duas décadas fechado

Com alerta de tempestade a partir da noite, Dourados deve ter semana chuvosa
