Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CASSEMS ITINERANTE

Coxim, Jardim e Naviraí recebem programa Cassems Itinerante

24 outubro 2017 - 18h35Por Da redação

Três municípios recebem atendimentos com o programa de assistência à saúde Cassems Itinerante no fim desta semana e no começo da outra. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.  

A geriatra Natalia Della atende em Jardim no próximo sábado (28), também no sábado, Naviraí recebe atendimento com a psiquiatra Carolina Korndorfer, e a endocrinologista Ana Xavier atende em Coxim. Na segunda-feira (30), Naviraí recebe atendimento com o neurocirurgião Donald Mendes.

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” foi criado em 2013 e, desde então, já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu quase sete mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explica a diretora.

Moradora de Corumbá, a beneficiária Marluce Zavala Bastos conta que “foi muito bom a vinda desses médicos até aqui, porque nós estamos precisando. Agora com essa equipe nós temos um bom atendimento”.

O beneficiário Lourival Campos também é de Corumbá e, para ele, “o atendimento da Cassems em Corumbá é de excelente qualidade e, agora, com o ‘Cassems Itinerante’, melhorou ainda mais”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta o atendimento integrado e o Hospital da Caixa dos Servidores no município.

“O ‘Cassems Itinerante’ faz parte do objetivo que temos de trazer os profissionais especializados para o interior do estado. Esse atendimento integrado é também um preparatório para o nosso projeto maior aqui em Corumbá que é a inauguração do nosso Hospital em 2018”, pontua Ayache.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Homem é assassinado a golpes de faca no abdômen e na cabeça
POLÍTICA
Nelsinho Trad recebe do Dnit garantia de R$ 41,2 milhões para obras em MS
POLÍCIA
Homem é preso após subornar policiais militares com "corrente de ouro"
SAÚDE
Profissionais da maternidade do HU recebem curso sobre imunização
CAPITAL
Motorista de carro que bateu em carreta morre após parada cardiorrespiratória
TECNOLOGIA
WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos; veja como fazer
TRIBUNAL DO JURI
Sobrinho que matou tio a tiros em conveniência sai livre de julgamento
JUSTIÇA
Lote de habitação popular deve ser quitado com falecimento de beneficiário
REGIÃO
PF prende golpista que enviou molho de tomate a cliente que pagou por celular
BRASIL
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS