O corpo de Simone Alves de Siqueira, 31 anos, assassinada nesta terça-feira, dia 05 de novembro, pelo ex-marido, em um aviário no município de Itaporã, foi levado na madrugada desta quarta-feira (6) para Marmeleiro, no Paraná, terra-natal da vítima. A cidade fica a 585 km de Dourados e a 186 km de Cascavel.
Sérgio Brizola, 38 anos, autor do feminicídio, segue foragido. O casal tinha duas filhas, uma adulta e outra adolescente, e havia se separado há pelo menos um mês. Simone já estava namorando outro homem, mas Sérgio não aceitava o fim do relacionamento.
Simone e Sérgio trabalhavam no mesmo aviário. Após a separação, ela passou a morar em outra casa na propriedade, localizada a 20 km do perímetro urbano de Itaporã, no distrito de Carumbé.
Na manhã de ontem, Sérgio foi até a casa onde Simone estava morando e a matou com dois tiros na cabeça e um no peito. O pai dela estava no local e encontrou a filha morta, em frente a um dos barracões da granja.
Segundo o site Campo Grande News, o feminicídio ocorreu um dia após o atual namorado de Simone postar em sua rede social que estava “em relacionamento sério” com ela.
No dia 25 de outubro, Simone registrou boletim de ocorrência denunciando o ex-marido por perseguição e pediu medida protetiva, deferida pelo Poder Judiciário. Entretanto, a ordem judicial não foi suficiente para salvar a vida dela. Após executar a mãe de suas filhas a tiros, Sérgio fugiu em um veículo GM/Corsa Classic, de cor prata.