Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
MATO GROSSO DO SUL

Convênios garantem descontos de até 50% em 37 instituições educacionais

03 janeiro 2018 - 10h50

Convênios celebrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), através da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) concedem descontos de até 50% nas mensalidades escolares para servidores públicos estaduais e dependentes em 37 instituições educacionais.

Na prática, os termos de parceria, ampliados em alusão ao mês do servidor, englobam instituições de educação infantil, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, cursos de graduação, pós-graduação, cursos para capacitação profissional, cursinhos para concursos e escolas de idiomas, tanto presenciais quanto no formato a distância. Convênio com a Faculdade Funlec (IESF) assegura descontos entre 10% e 50% nas mensalidades dos cursos pós-graduação. Já o convênio assinado com a Unicesumar, oferece descontos de 30% para todos os cursos de graduação e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, os descontos são ainda maiores. Convênio com a instituição British and American oferece desconto de 50% nos valores das mensalidades. Convênio com o CCAA garante 30% de desconto. Já o Red Balloon oferece 20% de desconto.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Kids School, Lápis de Cor, Maple Bear Canadian School, Instituto Educacional Paulo Freire, Mace, Paulo Freire, Escola Padrão, Senai-MS, Anhembi Morumbi, Estácio de Sá, Facsul, FCG, Senac, UCDB, Unigran, Unigran Dourados, Anhanguera, CEEM/FGV,  Damásio Dourados, Damásio Educacional, Faculdade Unyleya, Famper, Inbec, Ipog, Omep, Unifej Educacional, Centec Paulo Freire, Supercia, Ultraeduc, Virtualize, Mandetta Cursos e Concursos e Skill Idiomas.

O secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, lembrou que é determinação do governador Reinaldo Azambuja promover e fortalecer as parcerias que valorizem o servidor público. “Estamos construindo uma gestão participativa, priorizando o diálogo e investindo em novas parcerias para integrar, qualificar e melhorar a qualidade de vida do nosso servidor”, resume.

Na visão do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino, valorizar o servidor é também investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento. “É uma postura inovadora, porque o servidor que trabalha motivado oferece um melhor desempenho e isso tem reflexo direto na prestação de serviço ao cidadão”, relata.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

O servidor pode conferir uma listagem atualizada dos convênios com as instituições de ensino no site da Escola de Governo ou pelo telefone (67) 3321-6100.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Grupo que furtou moto de pátio do Detran é identificado pela polícia
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 154 mil mortes por Covid, com média móvel de 502 por dia
CAPITAL
Morto por advogado em acidente, Luciano estava na PM havia 6 anos
CONDENADO
'Cadeia imediatamente', diz Damares ao ser questionada sobre Robinho
FRONTEIRA
Homem de 45 anos morre em incêndio que destruiu casa de madeira
OPORTUNIDADE
MPE/MS abre inscrições para Concurso Público de Estagiários
RIBAS DO RIO PARDO
Homem morre 8 dias após ser 'pisoteado por égua' em fazenda
JUSTIÇA
Empresa é condenada por danos morais por não entregar ceia natalina
PARAGUAI
Jovem tenta entrar com dinamite em presídio onde estão membros do PCC
BRASIL
Governo encaminha projeto do marco legal das startups ao Congresso

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja