O prazo para a realização do Curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) foi prorrogado até 31 de dezembro de 2016, segundo resolução 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso é obrigatório para os condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência, pertencentes aos órgãos de segurança pública, forças armadas e auxiliares.
No próximo mês estarão abertas as inscrições entre os dias 21 de agosto a 27 de agosto de 2015, para o Ciclo 35 dos cursos oferecidos pela Rede de Ensino à Distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), no qual o Curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) é disponibilizado na grade de cursos para livre matrícula.
Ao todo a Rede de Ensino oferece 72 cursos para policiais civis, militares, bombeiros, agentes socioeducacionais, agentes penitenciários, peritos papiloscopistas e criminais, e guardas municipais. O objetivo é garantir a capacitação continuada de todos os profissionais da segurança pública. Os cursos, voltados principalmente para servidores de segurança pública, são gratuitos e totalmente a distância.
Os servidores que realizarem o curso devem enviar a documentação para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que o órgão possa registrar os dados do certificado no prontuário dos condutores.
Para fazer a inscrição é necessário [clicar aqui](https://ead.senasp.gov.br). As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno poderá fazer até dois cursos.
Mais informações podem ser obtidas na Rede EAD da Sejusp, através dos telefones 67 3318-6813 e 67 3318-6997.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é assassinado a tiros durante discussão por dívida

IR 2026: veja como declarar dependentes e pensão alimentícia

Nova diretoria do CTN de Dourados toma posse neste sábado

Bebê de 1 ano não resiste e morre dois dias após afogamento

Júri condena ex-PM pelo assassinato do bicheiro Fernando Iggnácio

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

Seleta e Santo André terão plantão das 12h às 22h neste sábado e domingo em Dourados

Rodolfo Nogueira destaca visita de Flávio Bolsonaro e fortalece luta pelo agronegócio

Reforma tributária expõe desafios em automatização de empresas

Dourados registra quase 5 mil notificações de chikungunya e dois óbitos em investigação
Mais Lidas

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce

Prefeitura abre processo seletivo para agentes de endemias no combate à Chikungunya

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba
