Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
REUNIÃO

Reinaldo recebe cônsul italiano que destaca potencial e oportunidades em MS

02 dezembro 2015 - 14h05

O crescimento econômico de Mato Grosso do Sul e as oportunidades oferecidas pelo Estado foram temas de destaque do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Micheli Pala, durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja. Os dois se encontraram na governadoria, em Campo Grande, nesta quarta-feira (2).

A reunião foi o primeiro contato do consulado com o Estado. “Nós queremos ajudar as empresas italianas a conhecer mais as potencialidades de Mato Grosso do Sul”, disse Micheli, lembrando que o ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentiloni, acompanhado de uma delegação de empresários italianos, visitou o Brasil recentemente para incentivar o intercâmbio econômico entre os dois países.

Durante a reunião, Reinaldo avisou que representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) vão ao consulado, em breve, para apresentar projetos prioritários de Mato Grosso do Sul. Micheli explicou que os documentos de representação serão encaminhados às instituições na Itália que são especializadas em apoiar as empresas.

Segundo ele, a intenção é promover a aproximação dos dois lados. “Se tiver empresas de Mato Grosso do Sul que sejam interessadas em abrir na Itália, temos interesses em levá-las para lá, para conhecerem nossas realidades e as oportunidades de cooperação”, afirmou.

Para Micheli, as empresas italianas podem ter forte presença no mercado brasileiro e sul-mato-grossense. Ele falou ainda que tem percebido o crescimento de Mato Grosso do Sul em relação aos demais estados do Brasil e a mudança do modo de governar das autoridades. “Eu vejo boas atitudes de autoridades do mundo econômico local. Então é o momento certo para fazer esse tipo de operação”, argumentou.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna; o vice-cônsul da Itália em Mato Grosso do Sul, Alcides Trentin; o delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Stefano Facchin; e o presidente do Circolo Italiano Guglielmo Marconi em Campo Grande; Ângelo Bruno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇO
TST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃO
Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃO
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGAS
Fiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURA
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
OPINIÃO
Ignore o fardo e viva a vida
MATO GROSSO DO SUL
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASIL
Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
CRIME
Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados