terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
35ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BRASIL

Consórcio Brasil Central discute adesão à linha de crédito para setores do agronegócio e indústria

28 novembro 2019 - 09h45Por Da Redação

São Luiz do Maranhão é o endereço do encontro dos governadores que integram o Consórcio de Interestadual para Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Na edição, que inicia nesta quinta-feira (28.11) e encerra amanhã (29.11), os gestores estaduais vão discutir um acordo de cooperação com o Banco de Brasília (BRB) para a região do Brasil Central com uma linha de financiamento no valor de R$ 500 milhões.

O protocolo de intenções foi assinado em setembro pelo secretário executivo do Consórcio, Jader Afonso e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. A liberação do crédito é destinada para investimentos nas áreas do agronegócio e indústria. Reunidos, os estados participantes do BrC, concentram uma população de 26,2 milhões de habitantes e ocupam 28,8% do território nacional.

Além deste protocolo, os governadores retomam pautas já tradicionais do grupo que têm objetivo de fomentar e desburocratizar setores da gestão pública. Sete projetos estão em desenvolvimento: compras compartilhadas de medicamentos, turismo integrado, logística/infraestrutura, mercado comum, fomento ao desenvolvimento rural e agronegócio, diversificação da pauta exportadora, aliança municipal pela competitividade. 

Nesta sexta (29), acontece também a eleição do novo presidente  do Consórcio para o mandato de 2020. Atualmente, o governador Reinaldo preside o grupo. Ele foi eleito no final de 2018 para gestão de 2019.

O Consórcio Brasil Central é uma associação pública de natureza autárquica formado pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão. Foi o primeiro a ser formado no Brasil em 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem mais uma no WTA de Dubai
ESPORTE

Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem mais uma no WTA de Dubai

Idoso é preso em Bonito após ser acusado de importunação sexual em balneário
CRIME

Idoso é preso em Bonito após ser acusado de importunação sexual em balneário

Receita admite acesso indevido a dados de ministros do STF e parentes
JUSTIÇA

Receita admite acesso indevido a dados de ministros do STF e parentes

Aos 106 anos, morre Luiz Bangbala, ogan mais antigo do Brasil
CULTURA

Aos 106 anos, morre Luiz Bangbala, ogan mais antigo do Brasil

Veja dicas para proteger seu celular de golpes virtuais no carnaval
SEGURANÇA

Veja dicas para proteger seu celular de golpes virtuais no carnaval

BRASIL

Corpo de terceira vítima de naufrágio no Rio Amazonas é enterrado

DOURADOS

Justiça decreta prisão preventiva de mãe e padrasto que espancaram criança

INTERNACIONAL

Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

SAÚDE

Médicos têm até 19 de fevereiro para se inscrever em edital do Mais Médicos Especialistas

ALERTA

Após o Carnaval, especialistas reforçam cuidados para segurança no trânsito

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param