Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
MATO GROSSO DO SUL

Conselho Estadual de Agrotóxicos apresenta balanço de atividades

26 fevereiro 2020 - 11h43Por Da Redação

Na oportunidade em que o Conselho Estadual de Agrotóxicos – CEA, se reuniu na Semagro, foram apresentados os resultados do trabalho realizado desde a sua reativação, em 2018.

O balanço do trabalho do Conselho, constatou em onze sessões, o julgamento de 141 processos que aguardarvam análise desde 2011.

Também foram pauta diversos temas como: Agrotóxicos, Sericicultura e Apicultura; Controle Biológico; Controle de Caramujos e Lesmas na cultura da soja; Produtos contrabandeados; Integração das Instituições envolvidas com agrotóxicos; Recursos para fiscalização da Lei de Agrotóxicos; Laboratório de análise de agrotóxicos; e devolução de embalagens vazias.

Entre as principais ações desenvolvidas, a elaboração do Plano Estadual para Difusão do Manejo Integrado de Pragas no Mato Grosso do Sul, além de integrar as instituições do setor, promoveu diversas ações como: a reunião Técnica e Simpósio sobre Controle Biológico de Pragas; a reunião Conjunta CEA/CERA com Palestra e discussão do tema “Perspectivas e Desafios do Controle Biológico no Mato Grosso do Sul” que contou com a participação do Dr. José Eduardo Marcondes de Almeida, pesquisador do Instituto Biológico e o curso Produção de Agentes de Controle Biológico, realizado no Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal, do Instituto Biológico, em Campinas/SP.

Os membros do Conselho também participaram do lançamento nacional do diagnóstico sobre ‘O Contrabando de Defensivos Agrícolas no Brasil’; visita técnica ao laboratório de Análises Ambientais da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados; reunião conjunta CEA/CERA para discussão sobre o “Controle de Caramujos e Lesmas na Cultura da Soja”, além da palestra sobre “Análise de Processos Administrativos” do Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado, Prof. Dr. Eduardo Dionísio.

Os trabalhos do Conselho seguem com o planejamento do II Simpósio de Fitossanidade no MS com o tema ‘Resgatando a Sustentabilidade’, que acontece em junho de 2020 e com a análise da minuta da resolução Conjunta SEMAGRO/IAGRO/IMASUL sobre as normas para armazenamento de agrotóxicos, seus componentes e afins em estabelecimentos de produção agropecuária.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Preso que afirmou ter sido "expulso" por facção é foragido, diz Agepen
PANDEMIA
Em MS, 20% das pessoas que realizaram exames para Covid até agosto testaram positivo
SAÚDE
SUS abre consulta pública sobre uso de medicamento para o coração
CORONAVÍRUS
Presidente da 3ª Igreja Batista, pastor Mauro morre vítima da Covid-19
JUSTIÇA
Acusação indevida de assédio moral gera indenização de R$ 10 mil
CAMPO GRANDE
Advogado é preso tentando entrar com cocaína em presídio
INVESTIGAÇÃO
Mãe e filho foragidos da justiça são capturados em bairro da Capital
DOCUMENTAÇÃO FALSA
Caminhões com 120 bovinos trazidos ilegalmente do Paraguai são apreendidos em MS
BRASIL
Dólar tem nova alta e é cotado a R$ 5,58 com temor global sobre retomada de lockdowns
CAMPO GRANDE
Garras leva 20 pessoas para delegacia por envolvimento com jogo do bicho

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida